youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Heleno adverte Judiciário após ser indiciado pela CPMI dos atos golpistas

By  |  0 Comments

Parlamentares da comissão acusaram o ex-ministro de praticar os crimes de golpe, associação criminosa e abolição violenta do Estado democrático de Direito

Augusto HelenoAugusto Heleno (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

247 – Ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Augusto Heleno afirmou acreditar no “bom senso” de promotores e juízes após ser indiciado no relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas, que aconteceram no dia 8 de janeiro, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) protestaram contra a eleição do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). >>>

“Nada a comentar. Acredito no bom senso e profissionalismo de muitos membros do nosso Poder Judiciário”, afirmou, de acordo com relatos publicados pela coluna de Mônica Bergamo. Parlamentares acusaram o ex-ministro de praticar os crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado democrático de Direito e golpe de Estado.

Os integrantes da comissão pediram a promotores o indiciamento de Jair Bolsonaro (PL), de outros sete generais, de ex-comandantes da Marinha e do Exército por envolvimento nas manifestações terroristas. De acordo com deputados e senadores, também precisam ser indiciadas pessoas que financiaram os atos.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *