
Governo federal cria plano de ação para desenvolvimento florestal
A política pública, que entra em vigor em 1º de dezembro, busca promover a recomposição florestal e estimular as cadeias produtivas florestais
O Ministério da Agricultura publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (16/11), a criação do Plano Floresta + Sustentável, que reúne as diretrizes para a recuperação e o uso sustentável das florestas do país. A política pública entrará em vigor em 1º de dezembro.
As ações do plano, que busca promover a recomposição florestal e estimular as cadeias produtivas florestais, devem incluir o plantio de florestas comerciais de produtos não madeireiros e a recuperação de áreas degradadas com a criação de sistemas agroflorestais. A iniciativa será coordenada pelo Departamento de Reflorestamento e Recuperação de Áreas Degradadas.
O Plano Floresta + Sustentável deverá estar integrado a políticas públicas de outros órgãos, e ligado às ações de recuperação e manejo de florestas desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
O desenvolvimento de bancos de sementes e viveiros também será apoiado no projeto, além de ações de apoio à regularização ambiental nas unidades de produção agropecuária.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.