Presidente do PT-DF, Jaci Afonso, e presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues prestigiam pré-candidatura de Rosilene Corrêa
Durante o evento que lançou o nome da diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa como pré-candidata ao governo do DF pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da sigla na capital federal, Jaci Afonso, falou que o momento é de “aglutinar forças”, de construir “pontes” e não de fragmentar a oposição.
Pela posição do petista, fica claro que o PT ainda não tem uma candidatura definida, ou seja, tudo é uma especulação de bastidores. Como explicitou Afonso, o partido decidiu por construir uma frente ampla com partidos de esquerda e de centro-esquerda. Para isso, a sigla abriu mão de realizar as prévias internas para tentar construir uma candidatura com o apoio de outros partidos.
“Nós queremos ganhar e governar. Por isso nós temos que ter uma ampla aliança entre os partidos de esquerda para ganhar e governar. Portanto, o PT está estudando a possiblidade de fazer uma federação entre os partidos políticos”, explicou Afonso.
Em relação a candidatura de Rosilene Corrêa, o petista afirmou que exige que haja a “construção de um consenso progressivo”, para que todos sejam contemplados com o melhor nome para representar o PT no próximo pleito por meio de “candidaturas unitárias”.
“Nós no D F vamos construir um palanque para o Lula para que a gente possa elegê-lo e possa também derrotar o Ibaneis, é isso que nós estamos fazendo. Por isso, nossa meta no momento é abrir o diálogo, conversar com todos para saber qual será a melhor decisão a tomar”, disse Jaci Afonso.
CUT-DF
Se o presidente do PT-DF não cravou nenhum nome e também não refutou a candidatura de Rosilene Corrêa, o presidente da Centra Única dos Trabalhadores do DF (CUT-DF), Rodrigo Rodrigues, afirmou que seu posicionamento é de defesa da pré-candidatura da sindicalista. Segundo Rodrigues, Rosilene representa uma mudança no panorama político da capital federal e poderá dar ao PT condições de disputar o pleito de 2022 contra o governador Ibaneis Rocha (MDB) que deve tentar a reeleição.
“Nós estamos apoiando a pré-candidatura da companheira Rosilene como uma opção do PT para termos uma candidatura forte no estado, que promova as eleições de Lula e que também possamos voltar a governar o DF”, afirmou Rodrigo Rodrigues.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber