O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou na tarde desta terça-feira (18/3) ao falar sobre a permanência de seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos. O deputado anunciou hoje que vai se licenciar do mandato para continuar fazendo lobby nos EUA contra o Judiciário e o governo brasileiro.
“Hoje está sendo um dia marcante para mim. (Voz embargada) O afastamento de um filho. Mais um filho que se afasta mais do que por um momento de patriotismo. Um filho que se afasta para combater algo como o nazifascismo que se coloca no nosso país”, disse Bolsonaro, na solenidade que inaugurou uma exposição sobre o Holocausto no Senado Federal, em Brasília.
Também reclamou de ter tido seu passaporte apreendido por ordem da Justiça, o que o teria impedido, segundo ele, de ir a Israel e aos Estados Unidos, para participar da posse de Donald Trump (Republicanos). “Tenho convicção de que ele (Trump) continuará abraçando meu filho”, disse o ex-presidente, ao citar a menção feita pelo americano a Eduardo em um evento conservador no mês passado.
Depois de falar sobre sua situação, emendou um adendo. “Todos os problemas que possamos ter no momento não se comparam ao que nossos irmãos judeus viveram no passado”, afirmou.
No evento, estava também a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho mais velho do ex-presidente, o senador Eduardo Bolsonaro (PL-RJ). Estiveram presentes ainda aliados no Congresso e representantes nacionais e internacionais da comunidade judaica. O embaixador de Israel, Daniel Zonshine, também participou.
A responsável pela exposição foi a senadora Damares Alves (PL-DF). No início da solenidade, um pastor de uma igreja evangélica fez uma oração pela “paz de Israel”. Um coral da mesma igreja cantou no início e no fim da solenidade.
A inauguração da exposição se deu no mesmo dia em que governo de Israel quebrou o acordo de cessar-fogo em Gaza e retomou os ataques ao território, que voltou a ser ocupado por civis. Agências internacionais informaram, com base em comunicados das autoridades palestinas, que os ataques desta terça-feira já mataram mais de 400 pessoas.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Bolsa Família atualiza regra para família com renda maior de R$ 218
Portaria ajusta critérios para permanência no programa para famílias com renda maior que R$ 218 per capita. Regras valem a partir de junho O governo federal anunciou, nesta quinta-feira (15/5), mudanças na Regra de Proteção do Bolsa Família. A medida, publicada por meio de portaria do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à…
“Doa em quem doer, essa investigação vai até o fim”, diz ministro da Previdência
Wolney Queiroz presta esclarecimentos em audiência pública no Senado sobre o esquema de fraudes em que aposentados e pensionista que tiveram descontos indevidos em seus benefícios por entidades associativas Em meio aos desdobramentos do esquema de fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, foi prestar informações sobre…
Após fórum com Lula, China isenta brasileiros de visto para até 30 dias
A medida, que tem início a partir de 1º de junho, vale também para Argentina, Chile, Peru e Uruguai, e foi anunciada por ocasião do Fórum Celac-China, realizado em Pequim nesta semana O governo chinês anunciou nesta quinta-feira (15/5) que brasileiros e moradores de outros quatro países da América do Sul ficarão isentos da necessidade…
Deixe um comentário