youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bolsonarista que tentou explodir bomba no aeroporto de Brasília será colocado em liberdade

By  |  0 Comments

Terrorista confesso cumpre pena de 9 anos e 8 meses de prisão e agora passa para o regime semiaberto

George Washington de Oliveira Sousa. Foto: Divulgação

George Washington de Oliveira Sousa, considerado o mentor do ataque frustrado à bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera do Natal de 2022, passará a cumprir a pena de 9 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto.

George foi preso pelos investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) em 24 de dezembro de 2022, acusado de confeccionar a bomba que foi colocada em um caminhão-tanque. Desde então, ele estava em regime fechado na Penitenciária do Distrito Federal (PDF I).

A partir deste sábado (18), ele poderá ingressar no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), deixando o Complexo Penitenciário da Papuda durante o dia.

A mudança para o regime semiaberto foi autorizada pela juíza Francisca Mesquita, com base no cumprimento de 16% da pena no regime fechado. George terá direito ao trabalho externo, mas não poderá obter saídas temporárias, pois desde sua prisão, nunca recebeu visitas de amigos ou familiares

George Washington sendo preso. Foto: Divulgação

O terrorista bolsonarista deseja cumprir as medidas no Pará, onde sua família reside em Xinguará. Antes de sua prisão, ele trabalhava como gerente de postos de gasolina.

Inicialmente, George foi condenado a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, além de 280 dias-multa, por decisão da 8ª Vara Criminal de Brasília. Em março deste ano, a 3ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) ampliou a condenação para 9 anos e 8 meses de prisão.

Alan Diego dos Santos, comparsa de George na trama de explodir o aeroporto, foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão e 160 dias-multa. Ele atualmente cumpre a pena de 5 anos de prisão. Wellington Macedo, outro envolvido, recentemente recebeu perdão da multa de R$ 9,6 mil, mas continua em regime fechado, cumprindo pena de 6 anos de reclusão.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *