
Huck promove jantar da direita, que pode organizar apoio da Globo a Tarcísio
Homenageado é Roberto Campos Neto, que, à frente do Banco Central, sabota o governo Lula

O apresentador da TV Globo Luciano Huck organizou um jantar restrito, que ocorre nesta sexta-feira (17), para a direita. O encontro deve reunir o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, além de empresários, autoridades e jornalistas. A informação é de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
O encontro entre Huck e Campos Neto, que o apresentador assegura ser apenas entre amigos, ocorre em meio ao aumento das críticas ao chefe da autoridade monetária pelo ritmo lento nos cortes da taxa básica de juros, classificado entre governistas como uma “sabotagem” ao governo federal.
Segundo economistas, as divisões no Copom apontam para uma divisão entre a ala indicada por Jair Bolsonaro, representada por Campos Neto, e a indicada pelo presidente Lula.
O jantar também ocorre após setores da mídia corporativa indicarem um possível apoio a uma candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas. Ele foi classificado como um “bolsonarista moderado”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe