
“Nunca na história do Brasil um estado recebeu um apoio federal dessa magnitude”, diz Rossetto
Deputado Miguel Rossetto analisa apoio federal inédito em meio à crise no Rio Grande do Sul

Em entrevista ao Programa Brasil Agora da TV 247, o deputado estadual Miguel Rossetto (PT-RS) abordou a atual situação do Rio Grande do Sul em meio à tragédia que o assola, destacando a importância do apoio do governo federal. Rossetto ressaltou a magnitude desse suporte, afirmando: “Nunca na história do Brasil um estado recebeu um apoio federal dessa magnitude.”
O parlamentar enfatizou a necessidade de políticas públicas eficazes, afirmando: “O que estamos vivendo é um testemunho do fracasso das políticas neoliberais, da destruição do Estado”. Ele defendeu a atuação do Estado na garantia de serviços públicos essenciais, como segurança, Defesa Civil, meio ambiente e habitação.
Rossetto elogiou a atuação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarando: “O governo Lula tem sido exemplar.” Ele destacou a integração entre os governos federal, estadual e municipal, mencionando a liberação de recursos para prefeituras e comunidades afetadas.
Além disso, Rossetto alertou para a disseminação de fake news durante a crise, ressaltando a importância de combater informações falsas que podem gerar ainda mais caos e desinformação. Ele criticou o desmonte de órgãos e ministérios estratégicos pelo ex- governo federal, responsabilizando as políticas adotadas por ele e alguns governos estaduais pelo atual cenário enfrentado pelo Rio Grande do Sul.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe