PT-DF inaugura Comitê de Luta ‘Estação da Vitória’, em Ceilândia
O Partido dos Trabalhadores (PT) do Distrito Federal criou mais um Comitê de Luta Popular, em Ceilândia. O espaço, que leva o nome de ‘Estação da Vitória’ foi montado com a coordenação do presidente do PT de Ceilândia, Professor Nelson. Com a presença de inúmeras personalidades, militantes, pré-candidatos e populares, a inauguração do comitê foi marcada por discursos e um amplo debate político sobre como os partidos que compõem a federação – PT, PV, e PCdoB – deverão se comportar durante a campanha eleitoral que está programada para começar no próximo dia 16 de agosto.
Um dos presentes na cerimônia de inauguração foi o deputado distrital e pré-candidato a reeleição, Chico Vigilante (PT), que ao fazer uso da palavra, falou sobre os baixos investimentos em áreas fundamentais, como educação, saúde e assistência social, que tanto o governo de Ibaneis Rocha (MDB), no DF, quanto o do presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem Vigilante nomeia como “capiroto”, que não ocorreram.
Ao comentar sobre as eleições, Vigilante, ressaltou que é preciso apoiar a federação e eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para presidente e fazer o mesmo com o pré-candidato Leandro Grass (PV) para governador do DF.
“Será essa frente que vai dar sustentação. Tem jeito, tem solução, é a solução está na nossa frente. Vamos juntos vencer essas eleições”, disse Chico.
Outra que estava na inauguração, foi a também pré-candidata à reeleição de deputada federal, Érika Kokay (PT-DF), quem Chico Vigilante intitulou de “deputada das causas impossíveis”, ao destacar sua atuação em prol das pessoas menos favorecidas e demais minorias.
Kokay, depois de ter criticado os governos de Bolsonaro e de Ibaneis Rocha, destacando que ambos são governos que visam o interesse econômico em detrimento da qualidade de vida da população, disse que o dia 2 de outubro, para quando está previsto a votação do primeiro turno, será o dia em que a população elegerá Lula como presidente para dar continuidade a um governo que realmente busque atender as reais necessidades do povo, como educação, saúde, cultura, esporte, segurança pública e infraestrutura.
“O dia das eleições será para tirarmos as nossas vozes, os nossos corações, para tirarmos o Brasil da barbárie, da fome, para tirar o Brasil da desesperança, para enxugar as lágrimas e colocar o riso no rosto do povo brasileiro outra vez”, afirma Kokay.
O ex-governador do Distrito Federal, e pré-candidato a deputado federal pelo PT, Agnelo Queiroz, falou no evento e lembrou que a inauguração do comitê é mais uma forma de unir a população entorno de candidaturas que tenha o papel de “mobilizar o povo” para que haja as transformações necessárias, e isso, segundo ele, passará não só pela eleição a nível nacional, como Lula, mas também a nível local. “O Lula precisará de uma grande bancada para sustentar uma proposta de mudança no Congresso Nacional. Imagine vocês, precisaremos rever essa legislação trabalhista, que foi feita contra os trabalhadores; reestatizar empresas que foram entregues; por isso, será preciso muita luta”, afirmou Agnelo.
Outro que falou com os presentes na inauguração do Comitê Estação da Vitória, foi o pré-candidato a deputado distrital pelo PT, Ricardo Vale, que fez questão de destacar a importância do colégio eleitoral de Ceilândia – o maior do DF – para o resultado de qualquer eleição.
“Precisamos aproveitar que Ceilândia é uma cidade estratégica. O PT continua vivo, continua pulsando. Nós vamos ter o nosso conjunto de militantes, e isso fará a diferença nessas eleições. Nós somos pré-candidatos, mas nós sabemos que nós vamos ganhar essas eleições com Lula, e aqui no Distrito Federal, por conta de vocês [militantes e população], por conta da luta que vocês vão fazer em cada quadra, em cada lugar que vocês frequentam”, ressaltou Vale.
A importância da militância petista que Vale destaca – o PT é o partido com mais filiados, são mais de 30 mil, segundo o Tribunal Superior Eleitoral – também foi lembrada pelo pré-candidato a deputado federal pelo PT, Roberto Policarpo. “temos que fortalecer os comitês populares para chegarmos no dia 2 de outubro. Queremos fortalecer a candidatura do nosso pré-candidato a governador do DF, Leandro Grass. Nesse processo todos nós somos do time do Lula e a disputa não é entre nós. Nós temos que fortalecer o conjunto das nossas pré-candidaturas para nós termos uma bancada boa, tanto na Câmara Federal, no Senado e na Câmara Legislativa”, disse.
O pré-candidato ao governo, Leandro Grass, que também esteve presente na inauguração do comitê, recebeu apoio da única mulher do campo da esquerda como pré-candidata ao Senado. A sindicalista Rosilene Corrêa, que é a pré-candidata ao Senado pelo PT, falou que as candidaturas de Grass e do ex-presidente Lula significam a retomada da soberania do país e de seu povo.
“Nós queremos um Brasil sorridente, um Brasil onde as pessoas se sintam bem em dizer que são brasileiros, que as pessoas tenham orgulho de seu país, que a gente possa, sim, voltar a usar a nossa camisa da seleção brasileira com orgulho”, ponderou Corrêa.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber