Foi perseguido por divulgar a verdade sobre o suposto atentado contra Tarcísio de Freitas na campanha de 2022

O promotor eleitoral Fabiano Augusto Petean, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, pediu nesta terça-feira (16) o encerramento de um inquérito contra o jornalista Joaquim de Carvalho, do Brasil 247, por conta da divulgação de reportagens sobre a “Farsa de Paraisópolis” durante a campanha do governador Tarcísio de Freitas em SP. O pedido também diz respeito ao jornalista do Artur Rodrigues, da Folha de S. Paulo.
“Com o esgotamento das atividades de investigação e com a interpretação já mencionada pelo TRE do mérito da demanda, não há justa causa para o início de novas investigações (diante da ausência de fato novo) quanto aos presentes fatos”, afirma o promotor, conforme citado pelo periódico paulistano.
O pedido surge após decisão de março da Justiça Eleitoral do estado, que rejeitou uma denúncia contestando a divulgação das reportagens sobre o suposto atentado.
Em 2022, Carvalho foi a Paraisópolis e conversou com familiares do homem que morreu no que teria sido a cena do tiroteio: Felipe Silva de Lima. Segundo o jornalista, Felipe não estava armado, e Tarcísio tentou apagar as imagens capturadas no momento.
Na época, um cinegrafista da emissora Jovem Pan entregou Tarcísio e disse que filmou a equipe de segurança do então candidato bolsonarista disparando tiros na farsa de Paraisópolis. A campanha de Tarcísio cobrou sua demissão.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Paciente morre após dar entrada em UPA do DF com dormência na perna
Um paciente de 44 anos morreu, na madrugada desse domingo (18/5), após buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho 2. A vítima, identificada apenas como Aroldo Souza Castro, deu entrada na unidade de saúde no sábado (17/5), às 23h08, com sinais vitais estáveis e relato de dormência na perna direita. A reportagem…
Número de feminicídios chega a 11 no DF em 5 meses; 2 mulheres morreram nas últimas 24 horas
O Distrito Federal registrou 11 casos de feminicídio em 2025. Somente nas últimas 24 horas, duas mulheres foram mortas, uma em Samambaia e outra em Ceilândia (saiba mais abaixo). Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) — que contabiliza os crimes que ocorreram até 13 de maio — mostram que: Para a defensora pública Rafaela Ribeiro Mitre, chefe do Núcleo de Assistência Jurídica de…
Pedidos de reembolso ao INSS chegam a 1,6 milhão
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) chegou a 1,6 milhão de pedidos de reembolsos pelos descontos indevidos em benefícios até às 17h desta segunda-feira (19). Foram cerca de 106 mil pedidos feitos nas últimas 24h. O Instituto está divulgando balanços diários do uso das plataformas que recebem as contestações Meu INSS e o canal…
Deixe um comentário