Rosilene Corrêa coloca seu nome como pré-candidata ao GDF pelo PT; ‘Nós precisamos recolar o PT no seu devido lugar’
Em entrevista exclusiva ao TaguaCei, a diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Rosilene Corrêa disse que colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer ao cargo de governador pelo Distrito Federal nas eleições de 2022. Segundo Corrêa, o momento exige que o PT do DF, assim como deve ocorrer em outros estados, deve ter candidatura própria.
“Eu tenho uma posição, e não por acaso meu nome está à disposição do partido, porque tenho o entendimento de que é muito importante para o partido das trabalhadoras e dos trabalhadores, hoje, ter candidatura própria”, defendeu.
Na opinião da petista, é preciso que recolar o PT no seu “devido lugar” para que assim o partido possa dialogar diretamente com a população. De acordo com ela, é preciso ouvir a militância para que juntos possa ser decidir qual caminho tomar nas eleições.
“Eu não sou maior que o partido e, por isso, não posso impor minha candidatura. Esse debate precisa ser feito respeitando a orientação nacional, mas principalmente precisamos tomar decisão tendo a humildade de ouvirmos a nossa militância”, destacou.
Assim como Rosilene Corrêa, o ex-deputado federal, Geraldo Magela, também colocou seu nome para ser candidato pelo PT a disputar a cadeira do Buriti. Corrêa destacou a importância do nome de Magela destacando sua biografia na política local. “Tem um trajetória irreparável, temos que reconhecer isso e bom que o nosso partido tem várias lideranças”, ressaltou. “O que nós não podemos é dividir a nossa militância e eu tenho dito isso, inclusive, ao companheiro Magela, que é a postura da nossa militância vai ser a postura de união.”
Para Rosilene Corrêa, a principal meta do PT, no momento, não está necessariamente ligada às eleições no DF, mas, sim, ao cenário nacional, por meio do projeto que visa a eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra em primeiro lugar nas pesquisas, a presidente da República. Mas para isso, ela lembra que é preciso incentivar a militantes e retomar o debate junto à sociedade.
Depois, o próximo passo, lembra petista, é organizar o partido em torno de uma candidatura que represente o programa de governo que está sendo elaborado pelo PT. “Quanto mais gente participando dizendo o que querem que eu, uma vez governadora, execute, nós teremos mais chances desse governo acertar e dar certo, porque ele vai ao encontro daquilo que realmente a população deseja e precisa”, disse.
Quando perguntada sobre a viabilidade do PT não ter candidato próprio e passar a apoiar outra legenda, Rosilene diz que isso pode ocorrer, mas, antes, será preciso passar pelo crivo dos militantes, ou seja, a decisão não poder vir de cima para baixo. “Agora essa unidade precisa ser dentro de um contexto razoável, porque o PT não pode ficar à margem do processo, pois estamos num momento em que podemos, sim, ter todas as condições de nos recolocarmos para a sociedade”, afirma.
Na visão de Rosilene Corrêa, a construção de uma candidatura própria do PT seria ideal, não só para o fortalecimento do partido, mas também para diminuir a resistência, que segundo ela, ainda há no eleitorado do DF em relação ao partido. Além disso, ela lembra, seria uma forma de construir condições para apresentação da candidatura do ex-presidente Lula.
“Da minha parte tenho uma posição, que o melhor palanque para o Lula é um palanque do PT, agora, isso será decido por meio de um debate que faremos de forma democrática. Aquilo que for melhor para o todo é o que deverá ser definido”, disse.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber