youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“A gente tem a maior variedades de portas do Centro-Oeste”, diz gerente da Terraviva Madeiras, João Silveira; loja deseja a todos os clientes, funcionários e fornecedores um feliz Natal e um próspero Ano Novo

By  |  0 Comments

O ano de 2024 foi um bom ano nas vendas em todas as unidades da Terraviva Madeiras. A informação foi dada pelo gerente-geral da loja, João Silveira, que falou com nossa reportagem nesta terça-feira (17), na matriz da Terraviva, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

De com o gerente da Terraviva do SIA, a ano teve um saldo positivo nas vendas, além de ter sido também um momento para a conquistas de novos mercados e de novos clientes. Em uma longa entrevista, João Marcos fala sobre as vantagens de comprar na Terraviva Madeiras e elenca a infinidade de produtos que a loja possui para atender quaisquer demandas no segmento da marcenaria.

Lembrando que a Terraviva Madeiras é uma loja completa, que vende não só produtos prontos, como também sob medida. Além disso, a loja possui maquinários e acessórios, e oferece serviços exclusivos de marcenaria.

Confira abaixo a entrevista completa com o gerente-geral da Terraviva Madeiras.

Jornal TaguaCei – João, o senhor poderia falar para nós como foi o ano de 2024 para a Terraviva Madeiras. Você considera que foi um bom ano, as vendas tiveram sucessos?

João Silveira – Esse ano foi um ano bom para a gente. Poderia ter sido melhor, mas o mercado em si ele teve altas e baixas. Mas foi um ano bom, a gente tem uma grande variedade de produtos, que é um diferencial, pois temos um grande estoque.

Este ano nós trabalhamos com o estoque bem cheio para poder atender a maioria dos clientes. Agora, neste final do ano nosso estoque está um pouco irregular em função de vendas, porque, às vezes vende mais, ou vende menos. Então, o estoque não está cíclico, mas mesmo assim foi um ano bom.

A gente considera que foi um ano bom, conseguimos atender muitos clientes, fizemos muitas vendas neste ano e a previsão é de que o ano que vem seja um ano melhor ainda.

J. T. – A Terraviva Madeiras, além de ter um dos maiores estoques de produtos, é também uma loja que está localizada em todas as partes do Distrito Federal e também na região do Entorno do DF. Isso é muito importante para atender bem a todos os clientes, né?

J.S. – Sim. Hoje nós temos cinco lojas. A gente tem duas em Taguatinga, temos uma em Sobradinho e uma em Valparaíso de Goiás, além desta SIA que é a nossa matriz. Atualmente a gente vende, além de MDF, compensados e produtos para fabricação de armário. A gente tem a linha de portas e janelas, hoje a gente tem a maior variedade de porta do Centro-Oeste. Eu devo ter mais ou menos uns 70 modelos de porta na loja do SIA em exposição. Portanto, os clientes que tiverem interesse e precisarem de portas para reformar a casa é só nos procurar.

J.T. João, o senhor falou sobre as portas. A Terraviva Madeiras é uma loja especializada em portas. Tanto que vocês têm portas de pronta-entrega, mas tem também portas feitas sob medida. Fale um pouco sobre isso.

J.S. – Exatamente. Cerca de 50% ou 60% do que a gente tem de modelos de portas, eu tenho a pronta-entrega, o cliente pode pegar botar no carro e levar. Embora, se ele não tiver pressa, nós temos também outras portas que a gente fabrica sobre encomenda e monta de acordo com o que o cliente tem na obra dele, com o design dele. Ele pode escolher tipo de portas que ele quiser, seja portas frisadas, portas Maciças, tudo sobre medida, portas pivotantes, o cliente escolhe o modelo da porta e a gente fabrica de acordo com a medida que ele nos passar.

Geralmente para esse tipo de serviço nós pedimos um prazo de 30 a 45 dias, é o prazo médio para que possamos entregar para o produto concluído.

J.T. – João, além de venda de portas, janelas e muito mais, vocês também oferecem serviço de marcenaria. Como funcionam esses serviços? Vocês fazem qualquer trabalho?

J.S. – Isso, fazemos. Também temos disponível serviço de instalação para alguns modelos de portas e outros modelos de porta a gente simplesmente vende a porta, que é basicamente isso, além de assentar as portas de madeira, a gente também vende forro, deck, assoalho, ou seja, tudo de madeira a gente vende. Degraus de escada, enfim, tudo que for de madeira a gente tenta vender.

J.T. – É um serviço completo, quando se trata de madeiras? Tem serviços sob medidas também? 

J.S. – Sim, a gente faz só sob medida. Se o cliente estiver assessorado por um arquiteto, a gente pede para o arquiteto trazer as medidas para a gente e fazemos o projeto em cima do projeto do arquiteto. Aí eu posso fazer portas de até 6 m de altura, 7 m de altura, e com até 3 m de largura, tudo ao gosto do cliente. Se ele quiser porta com visor de vidro, a gente faz; porta para escola, para faculdade, porta mais simples a gente também tem.

Temos os kits portas-prontas a partir de R$ 699. É um kit completo. Então, assim, a gente tem para todos os gostos. Tenho produtos mais padrão e também tem produtos mais populares. A gente atende todos os públicos.

J.T. João, uma outra particularidade da Terraviva Madeiras é a preferência da loja por madeiras de procedência legal, em especial, por madeiras de reflorestamento. Fale um pouco sobre essa preocupação que a loja tem com a preservação do meio ambiente.

J.S. – Isso, todas as madeiras, maciças que a gente fala, são madeiras de lei que nós trabalhamos, elas são madeiras que tem o DOF, que é o Documento de Origem Florestal. Nós só compramos madeira documentada, para não ter problema, e as outras madeiras de reflorestamento que geralmente são os pinos e o eucalipto, a gente tem também.

J.T. – A Terraviva Madeiras é uma loja completa porque além de vender portas, janelas e outros produtos básicos, ela também tem uma infinidade de acessórios. É isso mesmo?

J.S. – Sim. Se precisar do parafuso, nós temos. Se precisar de pincel para poder pintar alguma coisa, nós vendemos. Temos tintas para madeira, tintas para vidro, tintas para alumínio e nós também vendemos colas, corrediças, dobradiças, ou seja, temos tudo para o marceneiro poder fabricar o móvel. Ele chegou aqui, ele encontra de tudo, até as lâmpadas de LED.  Ah, quero fazer um armário com LED, nós vendemos a LED, vendemos o perfil de LED e vendemos também o conector.

J.T. – E em relação às máquinas. A Terraviva Madeiras também tem um setor voltado para o maquinário de marcenaria, não é mesmo?

J.S. – Exatamente. Nós trabalhamos com as melhores marcas, a gente trabalha com Makita, Dewalt, Bosch são as máquinas mais tradicionais. E entramos esse ano com a Milwaukee, que é uma máquina importada de altíssima qualidade, ela tem um o preço um pouco mais elevado, mas ela é a top das máquinas para o marceneiro que quer uma máquina melhor. Ela é mais cara, mas que vai durar e vai aguentar fazer serviço de primeira qualidade. Quem quer fazer serviço de primeira qualidade hoje tem que ter a Milwaukee. Nós temos a linha completa dela, inclusive estamos com várias promoções neste final de ano desta maraca. Então, precisou de ferramentas, de acessório para marcenaria, a gente tem aqui na loja.

J.T. – João, aproveitando que nós estamos próximos do Natal, da virada do Ano Novo, gostaria que o senhor deixasse uma mensagem para seus clientes, funcionários e fornecedores. O senhor pode ficar à vontade.

J.S. – Gostaria de desejar um feliz Natal e um feliz Ano Novo a todo mundo. E dizer que nossas lojas estão sempre disponíveis para atender todos os clientes. Nós não iremos fechar neste final de ano, não teremos recesso, nós seguiremos direto, só folgaremos no feriado de 24 e 25 e do dia 31 e dia 1 de janeiro serão os únicos dias que a gente vai fechar. Agora, no restante, de segunda a sábado abriremos normalmente.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Pesquisa de Emprego e Desemprego será apresentada nesta quinta (19)

    Pesquisa de Emprego e Desemprego será apresentada nesta quinta (19)

    Dados poderão ser conferidos pelo canal do IPEDF no YouTube O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apresentam, nesta quinta-feira (19), às 10h, os resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego do Distrito Federal (PED-DF) e da Periferia Metropolitana de Brasília (PED-PMB)…

  • Brasília celebra a cultura com a reinauguração da Sala Martins Pena

    Brasília celebra a cultura com a reinauguração da Sala Martins Pena

    Uma das mais importantes salas do Teatro Nacional Claudio Santoro passa a contar com 480 lugares, além de melhorias para espectadores com necessidades especiais. A Secretaria de Cultura preparou ampla programação de shows O projeto de restauração contempla inovações e respeito à história – (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Brasília) Fechada há uma década, a sala Martins…

  • Mudança no cálculo do Fundo Constitucional do DF pode reduzir empregos

    Mudança no cálculo do Fundo Constitucional do DF pode reduzir empregos

    Setor produtivo está mobilizado para evitar que a alteração no FCDF seja aprovada. Possível redução dos recursos destinados à capital vai gerar forte impacto na economia local. Projeto deve ser votado hoje Um eventual corte no Fundo Constitucional preocupa setor produtivo e vai afetar diretamente os consumidores, que perderão poder aquisitivo, por conta de mais…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *