youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ibaneis participa de inauguração de sedes do IML e do IPDNA

By  |  0 Comments

Governador esteve presente em eventos de inauguração de novos prédios no complexo da Polícia Civil do DF

Ibaneis elogiou trabalho da PCDF em evento de inauguração das novas sedes do IML e IPDNA -  (crédito: Foto: Renato Alves/Agência Brasília.)

Ibaneis elogiou trabalho da PCDF em evento de inauguração das novas sedes do IML e IPDNA – (crédito: Foto: Renato Alves/Agência Brasília.)

governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, esteve no complexo da Polícia Civil do DF (PCDF) nesta quarta-feira (18/12) para cerimônia de inauguração de dois novos prédios. As novas sedes do Instituto de Medicina Legal (IML) e do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA) da PCDF foram abertas pelo chefe do executivo local em solenidade que também contou com a presença da vice-governadora, Celina Leão, e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar. 

“Para nós, é motivo de muita satisfação. Eu estive aqui no lançamento da pedra fundamental desse belíssimo prédio (do IML). Já era um pedido antigo das nossas forças de segurança, até em reconhecimento ao grande trabalho que a nossa Polícia Científica faz aqui na nossa cidade e ajuda todo o Brasil, principalmente nos momentos mais difíceis”, afirmou o governador em seu discurso. 

Ibaneis Rocha e Sandro Avelar aproveitaram para elogiar o trabalho da PCDF na capital do país, descrevendo o órgão como a melhor Polícia Judiciária do Brasil. O comandante da Secretaria de Segurança Pública do DF (SSPDF) ainda completou destacando que a PCDF tem os melhores números em solução de crimes violentos, letais e intencionais, com mais de 90% dos casos solucionados, e que os novos prédios inaugurados irão servir para tornar esse serviço ainda mais eficiente. 

“Temos aqui um Instituto Criminalístico bastante desenvolvido, um trabalho que vem sendo feito pelo Instituto de Identificação espetacular e faltava um prédio dessa magnitude como algo que possa dar suporte à continuidade dos belíssimos serviços que vêm sendo prestados pela Polícia Civil”, reconheceu Avelar. 

De acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a nova estrutura do IML é três vezes maior que a antiga e a maior de toda a América Latina. O prédio conta com quase 12 mil m² de área construída, com três pavimentos e subsolo. O principal diferencial do novo IML é que o projeto inclui áreas específicas para o atendimento sigiloso a vítimas de crimes sexuais e a separação dos acessos entre detentos e público externo, garantindo maior segurança e privacidade.  

Por meio de suas redes sociais, o governador defendeu que a nova estrutura não só qualifica o atendimento à população, como também valoriza os profissionais e acelera investigações criminais. “Essas unidades, que contam com tecnologia de ponta, ampliam as investigações criminais e reafirmam nosso compromisso de trazer eficiência, humanidade e justiça para a população do DF”, acrescentou Ibaneis.

Fonte: Correio Braziliense.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad

    Em discurso na cerimônia de abertura dos Diálogos Econômicos Brasil-França, o ministro reafirmou o compromisso do Brasil com uma agenda de desenvolvimento sustentável O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou o compromisso do governo brasileiro com uma agenda de desenvolvimento sustentável e disse que a COP30 — Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que acontece…


  • Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado

    Texto foi aprovado como resposta ao tarifaço de Trump e às exigências ambientais “que extrapolam a razoabilidade” A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (1º/4) o projeto da reciprocidade econômica. Na prática, o texto prevê que o Brasil poderá impor tarifas ou sanções a países que fixarem algum tipo de restrição à…


  • Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro

    Senador Izalci Lucas (PL-DF) prevê aprovação rápida da proposta, enquanto Soraya Thronicke (Podemos-MS) acredita que projeto será engavetado e reforça gravidade dos crimes cometidos O Senado está dividido sobre a proposta que busca limitar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente no contexto das condenações dos atos golpistas de 8 de janeiro. Enquanto o senador…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *