Candidato a deputado federal Agnelo Queiroz participa de ato com apoiadores em Ceilândia
A campanha eleitoral começou e com ela também começaram os atos com apoiadores para traçar as metas e sabe quais são as propostas as serem apresentadas aos eleitores. O candidato a deputado federal Agnelo Queiroz é um desses que já iniciou os trabalhos. Em Ceilândia, maior cidade do DF e onde está concentrado o maior número de eleitores, o candidato participou de um ato no Comitê de Luta Popular Honestino Guimarães onde apresentou as diretrizes de sua campanha.
“Esse mandato vai ser diferente de qualquer outro mandato porque esta é a eleição da nossa vida. Se a gente não interromper isso, vai piorar a situação do nosso povo. E nós queremos melhoria, precisamos melhorar as condições de vida do nosso povo. Nosso mandato vai ser importante para apoiar o governo Lula. Será um mandato popular e não só eleitoral”, explicou Agnelo ao falar sobre uma possível vitória.
Em um rápido relato, o candidato falou sobre seus mandatos enquanto deputado distrital, federal, ministro e governador. Segundo ele, todos esses cargos públicos deram a ele a noção da importância da política na vida das pessoas, em especial, as pessoas mais pobres.
“O que muda a vida das pessoas são políticas públicas de inclusão, de oportunidades, como universidade para o pobre, para a nossa população que está excluída do acesso superior. Tudo isso é feito pela política, é a política que mudou as coisas”, afirma.
Agnelo Queiroz citou como exemplo dessa política de inclusão, os programas habitacionais desenvolvidos enquanto ele foi governador do DF, em que, foram construídas 25 mil unidades habitacional e ficaram 75 mil contratadas para serem construídas o sucedeu. “Quando você faz políticas habitacional você movimenta a economia. Ganha o pessoal que vende o material de construção, ganha quem está trabalhando na obra, ganha o governo com impostos e entrega casas para todo mundo”, lembra.
Outra menção feita por ele sobre pontos fortes de seu governo foi a construção de 57 creches em diversas regiões administrativas. Segundo Agnelo, quando ele entrou no governo a capital federal contava com poucas unidades escolares voltadas a esse público, o que foi rapidamente mudado durante sua gestão. “Nós vamos lutar no Congresso Nacional, tenho certeza, para voltar com as políticas voltadas para as creches”, garante.
Mas não é só. Voltado às práticas esportivas e também por ter sido ministro dos Esportes no primeiro governo Lula, Agnelo fez menção aos 8 Centros Olímpicos que foram construídos em seu governo dando continuidade a um projeto que até então tinha sido criado pelo ex-governador José Roberto Arruda.
Agnelo falou também que ao quase duplicar o número de Centros Olímpicos que não foi uma criação de seu governo, isso mostra o seu comprometimento com a qualidade de vida das pessoas, o que, segundo ele, não foi feito durante os governos que o sucederam, pois nenhum continuaram com projetos que foram elaborados em seu governo, como a Carreta da Saúde, a Carreta da Visão, o sistema de Busca Ativa dentro dos serviços de assistência social e outros.
“Se você está sucedendo um governo, você precisa continuar e fazer melhor. A gente não só quer defender o servidor, mas também ter qualidade no serviço. Por que no nosso governo não tinha essas filas no Cras, como nós estamos vendo aí? Porque a gente tinha uma política de Busca Ativa, quando a gente identificava uma pessoa que não estava nos padrões sociais, nós íamos lá buscar essas pessoas”, conta.
Em seguida, Agnelo pediu apoio e muita tranquilidade por parte da militância que irá para pedir votos para os candidatos do PT. Segundo ele, não é momento de brigar, discutir, é momento de explicar, conversar e mostrar aos eleitores como a situação do país era durante os governos de Lula e como está agora. “Nós vamos cair em campo para termos uma grande votação na cidade. Agora é hora da gente organizar, ir para as ruas defender nossas candidaturas”, disse.
Para Agnelo, no DF, o cenário político será decidido no segundo turno. De acordo com sua análise, o candidato que conseguir ir para o segundo turno com o candidato atualmente favorito, o governador Ibaneis Rocha, conseguirá ganhar a eleição. “Eu não tenho dúvida que o Leandro Grass, nosso candidato que está colado com o nome do Lula, nós vamos rapidamente chegar a 17%, 18%, 20% e vamos estar no segundo turno. E quem for para o segundo turno ganha a eleição, pode escrever o que eu estou falando. E nós vamos trabalhar muito levar o nosso candidato e também conquistar votos para os nossos candidatos a deputado federal e distrital.”
A situação do país e o DF também foi tema dentro da fala de Agnelo. Em tom crítico, ele enfatizou o fato de que o país está vivendo na “carestia” e que mais de 100 milhões de pessoas vivem atualmente em situação de insegurança alimentar. Ele também destacou que isso torna a eleição deste ano ainda mais decisiva.
“Quem tem mais preparo, quem está mais carimbado, quem tem mais experiência para retirar o Brasil dessa crise é o presidente Lula. Ele sabe o que é passar fome, ele sabe o que passa o povo brasileiro. Nós vamos com ele conversar com as pessoas. A meta dele é, no mínimo, fazer com que o brasileiro possa comer três vezes por dia. É isso que a gente quer. A volta do Lula vai retomar isso e a eleição aqui em Brasília vai retomar as políticas em parceria com o Distrito Federal”, afirmou Agnelo Queiroz.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/ceilandiaemalerta/?igshid=YmMyMTA2M2Y%3D
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber