youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Presidente do PT da zonal de Samambaia diz que governo federal tem adotado práticas ‘genocidas’ e ‘entreguistas’

By  |  0 Comments

Toda situação de miserabilidade que o país está enfrentando é resultado da política errônea e perversa adotada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A afirmação é da presidente do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF), da zonal de Samambaia, Iolanda Rocha, que concedeu entrevista ao TaguaCei.

Na visão da petista, são inúmeros os exemplos que comprovam o que ela chamou de atos “genocidas” e “entreguistas” por parte do governo federal, que permite a devastação do meio ambiente, o abandona das pessoas mais pobres, o descaso com as mulheres, entre outros.

Por isso, em recente reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os presidentes das zonais do PT-DF receberam, segundo Iolanda, uma mensagem de esperança e de ânimo para continuar trabalhando para construção de um país melhor para todos.

“Nessa reunião com os presidentes, Lula deu aquela força, porque nós também estamos precisando daquela força. Ele pediu para nós fazermos o trabalho de base, organizar o povo, conversar com a população”, disse Iolanda.

Ao se referir à forma como o atual governo tem se portando diante da pandemia de covid-19, a dirigente petista apresenta um diagnóstico bastante preocupante. “É um caos que nós estamos vivendo neste país. Esse governo destruidor de sonhos, destruidor do país; um governo genocida e entreguista”, disse.

Para a dirigente petista, é preciso que o PT volte a governar o país, pois só assim a população terá o retorno das políticas públicas que, de fato, mudam a vida das pessoas, em especial, da parcela mais pobre.

“Por isso, vamos juntas e juntas em defesa de nosso país, em defesa do nosso povo, em defesa da educação pública de qualidade, em defesa da saúde, em defesa de uma nação com oportunidades iguais”, argumenta Iolanda.

PT de Samambaia

À frente da zonal em Samambaia durante a pandemia de covid-19, Iolanda Rocha explicou que durante esses dois últimos anos, foi preciso adaptar o trabalho de militância para um ambiente em que fosse possível praticar política sem colocar em risco a saúde das pessoas. “Nós tivemos que reinventar as formas de fazer política. Com isso, criamos um calendário com todas as atividades do mês. Nós fizemos diversas atividades com convidados, de forma alternada, para que a zonal tivesse sempre algum evento para não parar, fizemos também atividades on-line”, conta.

Mulheres

Por se considerar uma ecofeminista, movimento feminista que conecta a luta pela igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres com a defesa do meio ambiente e sua preservação, Iolanda diz que é o PT é um partido tenta contemplar todas as formas de luta. Por isso, segundo ela, o movimento de mulheres do PT sempre foi “muito forte”.

“É um partido que dá espaço para as mulheres, nós temos a paridade dentro do diretório, na Executiva, e as mulheres tem um papel fundamental. Só haverá uma solução para o país, para o planeta, com esse equilíbrio de respeito, entre homens e mulheres”, pondera.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *