Áudio cita “rachadinha” e compromete distrital Fernando Fernandes, diz Metrópoles
Em áudios apreendidos durante a Operação Escalada, da Polícia Civil do Distrito Federal, os investigadores identificaram um suposto esquema de divisão de salários que beneficiaria o deputado distrital Fernando Fernandes (Pros). As informações são do site Metrópoles.
A chamada “rachadinha” ocorre quando o político negocia com funcionários a devolução de parte dos vencimentos dos servidores. O site QuidNovi revelou nesta segunda-feira (18/11/2019) áudios em que o chefe de gabinete Deivid Lopes Ferreira expõe a uma colega assessora suposta rotina de rachadinha com o distrital Fernando Fernandes.
O Metrópoles confirmou o conteúdo do áudio e a informação de que o arquivo está em posse do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Na tarde desta segunda, o chefe de gabinete enviou pedido de exoneração para a direção da Câmara Legislativa, requisitando que seu desligamento fosse confirmado nesta terça.
Deivid é indicação política do delegado aposentado Fernando Fernandes, que ocupava, até recentemente, o cargo de administrador de Ceilândia. Nas gravações obtidas pelo QuidNovi e confirmadas pelo Metrópoles, Deivid menciona grupo de funcionários que são obrigados a devolver parte dos salários ao deputado, chega a falar de valores e alega que a intenção do parlamentar é arrecadar. Matéria completa do Metrópoles aqui.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5