‘É momento de construirmos uma unidade para sairmos às ruas e derrotar Bolsonaro e Ibaneis’ diz ex-deputado federal Geraldo Magela
O ex-deputado federal Geraldo Magela colocou seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) para concorrer nas eleições de 2022 ao cargo de governador. A decisão foi tomada dentro da concepção de que o PT, enquanto o partido que mais tem pessoas filiadas no DF – ao todo são mais de 30 mil filiados –, não pode deixar de ter um representante que apresente o programa de governo da sigla.
“Estou tentando mostrar às pessoas que o PT precisa decidir. Eu já defendia isso no início do ano e, por isso, acho que o PT precisa ter uma decisão mais rápida”, disse Geraldo Magela em entrevista ao TaguaCei.
De acordo com ex-deputado, sua candidatura não tem a intenção de “dividir” a militância, mas sim de levantar um debate em torno de propostas de governo que seja pautado em uma gestão democrática e popular. “Nós não temos que impulsionar a disputa interna, pois a disputa interna é contra o PT”, afirma Magela.
O PT-DF resolveu não realizar as prévias internas. A sigla busca construir uma frente ampla com outros partidos de esquerda, por isso ainda não há um nome para representar o partido no próximo ano. Assim como Magela, a sindicalista Rosilene Corrêa também colocou seu nome como pré-candidata ao Buriti.
“O momento é de nós construirmos uma unidade e sairmos às ruas para derrotar Bolsonaro e Ibaneis esse é meu objetivo”, ressalta Magela.
Para o ex-deputado, que já tem experiência em campanhas eleitorais, a escolha de um nome para representar a oposição no DF em 2022 precisará estar antenada aos problemas da população. Segundo ele, sua pré-candidatura, além de ser factual, tem o simbolismo de demonstrar que o PT ainda continua sendo um partido que se baseia nas demandas reais da população.
“Vou visitar as pessoas, as cidades, as entidades, porque eu não estou colocando meu nome à disposição para marcar posição e nem para fazer disputa interna, e muito menos para fazer brincadeira”, afirmou Magela. “Eu sou candidato a governador pelo PT para valer, e quero mostrar isso para a militância e para a sociedade”, complementou o deputado.
Porém, conforme ressaltou o ex-deputado, junto com a campanha de governador é preciso também realizar a campanha presidencial, cujo nome será a ser defendido é do ex-presidente Lula. “Nosso objetivo primeiro é elegermos o Lula. Mas imagine se nós tivermos o Lula como presidente e um governador do PT? Por isso, eu quero ajudar a eleger o Lula, mas que ver o PT também ganhar o governo do DF”, diz Magela.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber