youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

“Não queremos briga”, diz Lula sobre Trump

By  |  0 Comments

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (20/1), que “não quer briga” com o novo presidente norte-americano, Donald Trump, que toma posse nesta segunda. 

“O Trump foi eleito para governar os EUA e eu, como presidente do Brasil, torço para que ele faça uma gestão profícua, para que o povo americano melhore a para que os americanos continuem a ser o parceiro histórico que é do Brasil porque, da nossa parte, nós não queremos briga. Nem com a Venezuela, nem com os americanos, nem com a China, nem com a Índia, nem com a Rússia. Nós queremos paz”, disse Lula.

A declaração foi dada durante a primeira reunião com ministros do ano. Na abertura do evento, Lula também discursou e comentou o 8 de janeiro.

“Todos nós aqui sabemos que nós precisamos fazer com que esse país volte a ter uma democracia plena. Todos nós sabemos o que foi o 8 de Janeiro na nossa cabeça e o que poderia ter acontecido neste país se o 8 de Janeiro tivesse dado certo”, declarou.

“Eu tenho uma causa: não permitir em hipótese alguma que esse país volte ao horror que foi o mandato do nosso antecessor.”

A reunião acontece na Granja do Torto, uma das residências oficiais da Presidência. O encontro ocorre após a onda de notícias falsas em torno da fiscalização sobre transações via Pix. Devido a desinformação em torno da normativa o governo revogou a medida.

A reunião também acontece em meio às expectativas por uma reforma ministerial. A troca de cadeiras na Esplanada é esperada após as eleições na Câmara e no Senado, marcadas para 1º de fevereiro.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Trump proíbe trabalho remoto para 1 milhão de funcionários públicos federais

    Trump proíbe trabalho remoto para 1 milhão de funcionários públicos federais

    Decreto estabelece o retorno ao trabalho presencial. Medida afeta cerca de 1 milhão de trabalhadores O presidente Donald Trump assinou um decreto, na segunda-feira (20/1), que cancela o regime de trabalho remoto ou home office aos funcionários públicos federais. A medida afeta cerca de 1 milhão de trabalhadores. “Os chefes de todos os departamentos e agências do Poder Executivo do…

  • “2025 será o ano de tirar novamente o Brasil do Mapa da Fome”, projeta Wellington Dias

    “2025 será o ano de tirar novamente o Brasil do Mapa da Fome”, projeta Wellington Dias

    O titular do MDS se reuniu com os demais ministros e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (20.01) ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou da primeira reunião ministerial de 2025, nesta segunda-feira (20.01). Convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o…

  • Haverá centralidade nas decisões e anúncios do governo, diz Rui Costa

    Haverá centralidade nas decisões e anúncios do governo, diz Rui Costa

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou, nesta segunda-feira (20), por volta das 16h30, uma reunião de aproximadamente 7 horas com todos os 38 ministros de seu governo. A primeira reunião ministerial do ano, que começou às 9h30, marcou também o balanço de 2024 e o planejamento do governo para 2025 e para a…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *