A 4ª Conferência Distrital dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexuais, Assexuais e Outras (4ª CDDP LGBTQIA+) já tem data marcada. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de maio de 2025, no Distrito Federal, e abordará o tema “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”. A realização foi oficializada nesta terça-feira (19) com a publicação da Portaria nº 241/2025 pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).
Diferentemente das edições anteriores, a conferência será presidida pela Comissão Organizadora, que contará com representantes do poder público e da sociedade civil, nomeados pela Sejus. Além de coordenar e supervisionar a realização do evento, a comissão também ficará responsável pela elaboração do regimento interno.
Inscrições estarão disponíveis em breve
Os interessados em participar da conferência poderão se inscrever em breve. A abertura das inscrições será divulgada nos canais oficiais, e recomenda-se que os participantes fiquem atentos às atualizações.
O documento publicado no Diário Oficial do DF destaca os principais objetivos da 4ª CDDP LGBTQIA+:
• Definir diretrizes para a formulação e implementação de políticas públicas que combatam a discriminação e garantam os direitos e a cidadania das pessoas LGBTQIA+;
• Contribuir para a criação do Plano Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania LGBTQIA+;
• Escolher os delegados e delegadas que representarão o DF na etapa nacional da conferência.
Mais informações
Para esclarecer dúvidas ou obter mais detalhes, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (61) 2244-1305, disponível das 9h às 18h.
Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF)
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Gripe aviária derruba ações do agro. Com fusão, Marfrig é exceção
O mercado reage com preocupação à notícia do primeiro caso de gripe aviária H5N1 detectado no sistema de avicultura comercial do Brasil As ações de algumas das principais empresas do setor agropecuário do Brasil eram negociadas em baixa nesta sexta-feira (16/5) na Bolsa de Valores (B3). O mercado reage com preocupação à notícia do primeiro caso de gripe…
Gripe aviária: entenda se há risco de consumir carne e ovos no Brasil
Ministério da Agricultura confirmou, nesta sexta-feira (16/5), o primeiro caso de gripe aviária em granja comercial do país. Entenda riscos O Brasil registrou pela primeira vez um caso de gripe aviária em uma granja comercial. A confirmação foi feita pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta sexta-feira (16/5). A notícia acende o alerta sobre os…
Fávaro confirma que China suspendeu compra de frango brasileiro
O anúncio ocorre em meio à divulgação do primeiro foco de gripe aviária em granja comercial no Brasil O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou, nesta sexta-feira (16/5), que a China “não estará comprando carne de frango brasileiro” nos próximos 60 dias. Isso porque o país não teria mudado o protocolo de comércio. “O sistema brasileiro…
Deixe um comentário