Foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão contra membros da organização criminosa em regiões do DF e no Complexo Penitenciário da Papuda
A facção carioca Comando Vermelho (CV) está na mira das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal do Distrito Federal. Nesta manhã, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão contra membros da organização criminosa no lotados em regiões do DF e no Complexo Penitenciário da Papuda. A operação foi denominada Patrinus Malus
A ação faz parte da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (Ficco/DF). As investigações são um desdobramento da operação Fragmento e têm como objetivo impedir a expansão financeira e territorial do Comando Vermelho na capital e no Entorno.
Cerca de 80 policiais foram mobilizados. As ordens judiciais foram cumpridas em Taguatinga, Ceilândia e Itapoã, no município de Valparaíso de Goiás, e em diversas celas do Complexo Penitenciário da Papuda.
Identificação
A partir da análise dos elementos de informação coletados em fases anteriores das investigações, a polícia identificou a estrutura mantida pelo grupo investigado, voltada à arregimentação de novos membros e à defesa dos interesses ilícitos da facção criminosa.
As ações também visam impedir a realização de crimes coordenados e reprimir eventuais tentativas de domínio territorial por parte de organizações criminosas no DF e Entorno.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
- Lula anuncia crédito para reformas e acesso a médicos especialistas
- STF retoma julgamento da trama golpista
- Tênis de mesa: Calderano e Takahashi avançam à 3ª rodada do Mundial
- Corrigir toda tabela do Imposto de Renda custaria mais de R$ 100 bilhões, diz Ministério da Fazenda
Deixe um comentário