Ir para o conteúdo
Casa Brasil PF apreende carros de luxo do “Careca do INSS” em Brasília
Brasil

PF apreende carros de luxo do “Careca do INSS” em Brasília

Compartilhar
Compartilhar

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e apontado como operador de um esquema de desvio de aposentadorias e pensões

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (20/5), mandados de busca e apreensão contra Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A ação é mais uma fase da Operação sem Desconto, deflagrada no fim de abril, para investigar fraudes em repasse de recursos de aposentados a associações. 

O “Careca do INSS” é apontado pela polícia como um dos principais suspeitos por operar um esquema de desvio de aposentadorias e pensões do INSS. O esquema investigado envolve descontos considerados indevidos. A Operação Sem Desconto foca na apreensão de carros de luxo pertencentes a Antunes na capital federal.

Segundo a PF, há indícios de que Antunes arrecadou aproximadamente R$ 1,3 bilhão entre 2021 e 2025. Essa arrecadação teria ocorrido por meio de repasses de entidades para empresas ligadas a ele.

Além disso, a Operação Sem Desconto revela que as empresas associadas ao “Careca do INSS” fizeram repasses financeiros significativos para pessoas e empresas com vínculos a servidores do próprio INSS.

As investigações apontam que R$ 9,3 milhões acabaram transferidos dessa forma. A ação da PF visa avançar nas apurações sobre o alegado esquema de desvio que afeta benefícios previdenciários. 

Correio aguarda respostas da PF sobre mais informações da operação desta terça. A reportagem também tenta contato com a defesa de Antonio Carlos Antunes, o “Careca do INSS”.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Fenaj: violência contra jornalistas cai, mas tem patamar preocupante

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) registrou 144 casos de agressões contra...

STF retoma julgamento da trama golpista

Após intervalo para almoço, os integrantes da Primeira Turma do Supremo Tribunal...

Idade mínima para fazer bariátrica é reduzida; veja novas regras

Conselho Federal de Medicina publicou nova resolução nesta terça-feira (20/5) O Conselho...

Múcio acompanha seleção de alistamento militar feminino voluntário em Brasília

As forças Armadas têm 1.465 vagas para voluntárias, sendo 1.010 do Exército,...