A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e apontado como operador de um esquema de desvio de aposentadorias e pensões
A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (20/5), mandados de busca e apreensão contra Antonio Carlos Antunes, conhecido como “Careca do INSS”. A ação é mais uma fase da Operação sem Desconto, deflagrada no fim de abril, para investigar fraudes em repasse de recursos de aposentados a associações.
O “Careca do INSS” é apontado pela polícia como um dos principais suspeitos por operar um esquema de desvio de aposentadorias e pensões do INSS. O esquema investigado envolve descontos considerados indevidos. A Operação Sem Desconto foca na apreensão de carros de luxo pertencentes a Antunes na capital federal.
Segundo a PF, há indícios de que Antunes arrecadou aproximadamente R$ 1,3 bilhão entre 2021 e 2025. Essa arrecadação teria ocorrido por meio de repasses de entidades para empresas ligadas a ele.
Além disso, a Operação Sem Desconto revela que as empresas associadas ao “Careca do INSS” fizeram repasses financeiros significativos para pessoas e empresas com vínculos a servidores do próprio INSS.
As investigações apontam que R$ 9,3 milhões acabaram transferidos dessa forma. A ação da PF visa avançar nas apurações sobre o alegado esquema de desvio que afeta benefícios previdenciários.
O Correio aguarda respostas da PF sobre mais informações da operação desta terça. A reportagem também tenta contato com a defesa de Antonio Carlos Antunes, o “Careca do INSS”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Fenaj: violência contra jornalistas cai, mas tem patamar preocupante
- Capacitismo no dia a dia: atitudes comuns que impedem a inclusão de pessoas com deficiência
- PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
- Lula anuncia crédito para reformas e acesso a médicos especialistas
- STF retoma julgamento da trama golpista
Deixe um comentário