‘Não acredito na política se não tiver diálogo’, diz Pastor Daniel de Castro; distrital acredita que Ibaneis terá uma boa relação com Lula
Executando o seu segundo mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal – na legislatura passada ele ficou no cargo de distrital por 28 dias – o deputado Pastor Daniel de Castro (PP) afirma que, mesmo sendo de partidos que tem uma postura de independência em relação ao governo federal, ele acredita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá fazer um bom governo, já que ele seria um político a favor do diálogo.
“Eu não acredito na política se não tiver diálogo e o Lula tem essa vantagem, o Lula é da política, é do diálogo”, afirma.
A fala do deputado foi feita durante entrevista ao TaguaCei, onde ele também comentou que pelo fato do partido do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), ser da base de apoio do governo federal – a Simone Tebet, que é do MDB, é ministra do Planejamento e Orçamento – haverá uma aproximação entre Lula e Ibaneis. “Naturalmente ele vai dialogar muito com o presidente Lula e ele vai usar toda força junto ao governo federal para interferir (com obras e serviços) no DF. Ninguém vai atrapalhar ninguém”, explica Pastor Daniel.
Ele que é da base de apoio do governador Ibaneis na CLDF, diz que a vitória do governador em primeiro turno – “nem o Roriz (Joaquim) conseguiu isso” – demonstra que ele acertou na condução do governo e que agora é momento de continuar com essa mesma proposta.
“O governador Ibaneis tem sido um cara que tem dado um choque de gestão no Distrito Federal. Tem demonstrado uma gestão profícua, eficiente, de ponta, o que deu a ele algo inédito, ser reeleito no primeiro turno”, diz.
Ainda ao comentar sobre a gestão do governo federal e o governo distrital, Pastor Daniel de Castro comentou sobre a retirado do Fundo Constitucional do arcabouço fiscal que está para ser votado no Senado. Segundo o distrital, o presidente Lula precisa vetar caso o fundo seja realmente retirado do arcabouço.
“É necessário, pois ele (Lula) ganhou a eleição, então ele monta da forma dele. Eu só acho que tem um erro crucial no arcabouço fiscal, que foi eles terem colocado dentro do arcabouço o Fundo Constitucional do DF. Porque ele engessa a possibilidade do aumento de receita e isso vai atrapalhar na concessão de aumento dos servidores públicos e na contratação dos servidores”, avalia do distrital.
O deputado também comentou sobre estes primeiros seis meses de seu mandato. Destacou que tem trabalhado no sentido de buscar mecanismos que ajudem a melhorar a situação da saúde, da educação, da cultura, e da infraestrutura do DF. Ele enfatizou ainda a destinação de emendas para área da saúde, do idoso, da mulher e da cultura como prestação de contas de seu trabalho.
“São recursos que vão para a ponta e que impactam diretamente a vida da população. Tem sido extremamente importante. A aqui nós vamos aprendendo no dia a dia. Graças a Deus tive vários projetos de lei apresentados que vão mudar a vida da população. Continuamos defendendo as bandeiras que me trouxeram para cá”, afirma Pastor Daniel de Castro.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.