A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta sexta-feira (20)
A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta sexta-feira (20) condenar a prisão do deputado federal Glauber Braga (PSOL) durante uma operação na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Mais cedo, Braga foi detido pela Polícia Militar do Rio de Janeiro após tentar impedir a tropa de choque da Polícia Militar de entrar no campus para dispersar a ocupação estudantil contra o corte de benefícios universitários. Os policiais usaram spray de pimenta contra Glauber e os manifestantes.
Segundo Gleisi, a detenção de Braga é “inaceitável e inconstitucionál”. Ela também criticou a atuação da Polícia Militar do governo Cláudio Castro (PL).
“Gravíssima invasão policial ao campus da UERJ, com prisão de estudantes e do deputado @glauberbraga.bsky.social. O protesto dos estudantes é legítimo e prisão de um parlamentar no exercício do mandato é inaceitável, inconstitucional. É assim que o governo da direita do RJ trata educação e a democracia”, escreveu a parlamentar na rede social BlueSky.
Glauber foi levado junto com outros três estudantes e classificou, em nota, a reintegração de posse como “absurda”.
A Justiça autorizou, nesta sexta-feira, o uso da força policial para retirar os estudantes que continuam ocupando o Pavilhão João Lyra Filho, principal prédio do campus Maracanã.
As reivindicações dos alunos começaram após a universidade anunciar cortes de auxílios direcionados a estudantes de baixa renda pelo Ato Executivo de Decisão Administrativa (Aeda 038/2024), chamado pelos discentes de “Aeda da Fome”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Obras do Drenar DF geraram cerca de 450 empregos diretos e indiretos
Trabalhadores se dividem em diversas frentes de serviço que vão desde a escavação do solo até a montagem e concretagem dos túneis; investimento do GDF no programa de captação de águas pluviais é de R$ 180 milhões “Trabalhar no Drenar DF é motivo de orgulho para mim e para a minha família”, afirma Ulisses de…
-
No Senado, ministro da Justiça defende constitucionalização do Susp
Ricardo Lewandowski defendeu a proposta do governo Lula para combate ao crime organizado e aprimorar sistema de segurança pública do país O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, defendeu nesta terça-feira (3/12) durante audiência na Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado a aprovação da PEC da Segurança Pública, apresentada em outubro a governadores e integrantes…
-
Comissão adia análise da proposta que abre a possibilidade para privatização de praias
Senador Rogério Carvalho fez duras críticas à proposta durante a reunião da Comissão de Constituição e Justiça Após pedido de vista feito pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) adiou a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 3/2022) que transfere a propriedade de terrenos de marinha, também…