
PF prende homem que roubou Constituição nos atentados de 8 de Janeiro
Marcelo Fernandes Lima foi preso em São Lourenço (MG); STF condenou réu a 17 anos de reclusão e multa
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), prendeu o homem condenado por roubar réplica da Constituição Federal nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro. Marcelo Fernandes Lima, que era considerado foragido, acabou preso em São Lourenço (MG), na quinta-feira (20/1).
Marcelo aparece nas imagens do atentado em cena onde segura réplica da Constituição Federal roubada durante a invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF).
A ação da PF ocorre após o réu ser condenado pelo STF por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
A pena é de 17 anos de reclusão e multa indenizatória de R$ 30 milhões, que deve ser quita de forma solidária por todos os envolvidos.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), Marcelo deu entrada no presídio de São Lourenço (MG) ainda na quinta-feira. A pasta destacou ainda que o réu estava sob monitoramento por tornozeleira desde dezembro.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- COP30 não deve ser símbolo de paralisia ou fragmentação, afirma Haddad
- Entenda a lei de reciprocidade econômica aprovada pelo Senado
- Senado dividido sobre projeto que limita STF e penas do 8 de janeiro
- Gleisi: Pressão por anistia atende “interesses pessoais” de Bolsonaro
- Deputada apresenta PL que proíbe anistia a investigados ou condenados por golpe