Ir para o conteúdo
Casa Sem categoria “É inegável a conivência com o racismo”, diz Silvio Almeida, sobre o ataque ao jogador brasileiro Vini Jr. na Espanha
Sem categoria

“É inegável a conivência com o racismo”, diz Silvio Almeida, sobre o ataque ao jogador brasileiro Vini Jr. na Espanha

Compartilhar
Compartilhar

O ministro expressou solidariedade ao jogador e afirmou estar ao seu lado na luta pela responsabilização tanto daqueles que o atacam quanto daqueles que se omitem

Ministro Silvio Almeida
Ministro Silvio Almeida (Foto: Tânia Rêgo/Ag. Brasil)

Apoie o 247 Google News
Contribua usando o Google

“É inegável a conivência com o racismo”, diz Silvio Almeida, sobre o ataque ao jogador brasileiro Vini Jr. na Espanha · Ouvir artigo


Silvio Almeida

@silviolual

Seguir

A postura das autoridades espanholas e das entidades que gerem o futebol é criminosa. Revela inegável conivência com o racismo. Deixo o meu abraço em @vinijr e a certeza de que estarei a seu lado na luta pela responsabilização dos que o atacam, mas também dos que se omitem.

Neste domingo, durante o jogo entre o Real Madrid e o Valencia, o jogador brasileiro Vini Jr. foi vítima de um caso de racismo por parte de torcedores adversários. As atitudes racistas direcionadas ao atleta geraram indignação e debates sobre a postura das autoridades espanholas e das entidades que gerem o futebol em relação ao combate ao racismo. O ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, manifestou-se publicamente sobre o incidente, classificando a postura das autoridades espanholas e das entidades do futebol como criminosa e revelando uma inegável conivência com o racismo. Em uma mensagem direcionada a Vini Jr. em sua conta no Twitter, o ministro expressou solidariedade ao jogador e afirmou estar ao seu lado na luta pela responsabilização tanto daqueles que o atacam quanto daqueles que se omitem.

É fundamental que as autoridades espanholas investiguem o ocorrido de forma rigorosa, identifiquem os responsáveis pelas atitudes racistas e os punam de acordo com a lei. Além disso, é necessário que as entidades que gerem o futebol, como a Federação Espanhola de Futebol e a Liga Espanhola, assumam uma posição contundente contra o racismo, promovendo campanhas educativas e implementando medidas efetivas de combate a essa forma de discriminação.

Vini Jr., que tem sido uma das promessas do futebol mundial, recebeu o apoio de diversos jogadores, torcedores e personalidades após o incidente racista. A solidariedade demonstrada em relação a ele evidencia a necessidade de unir esforços para combater o racismo não apenas no esporte, mas em toda a sociedade.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Botafogo bate Estudiantes e segue vivo para última rodada da Libertadores

Artur comemora o seu gol, o da vitória do Botafogo sobre o...

Brasil não quer brigar com o dólar, diz Lula

País quer encontrar uma alternativa para o comércio exterior (Reuters) – O presidente...

Desempenho em casa é trunfo do Botafogo na Libertadores

Botafogo venceu 7 dos últimos 10 jogos em casa pela Libertadores Atual...

Ferrari e três Porsches: Neymar recebe veículos avaliados em mais de R$ 12,5 milhões

Neymar amplia sua coleção de carros na garagem Neymar adicionou novos veículos...