youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Lula e primeiro-ministro do Vietnã falam em ampliar comércio entre os países

By  |  0 Comments

Presidente do Brasil se reuniu com o premiê Pham Minh Chinh neste domingo, em Hiroshima (Japão), durante a cúpula estendida do G7

Lula e Pham Minh Chinh
Lula e Pham Minh Chinh (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula e primeiro-ministro do Vietnã falam em ampliar comércio entre os países · Ouvir artigo

0:00

-3:35

247 – O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrou neste domingo (21/5) com o primeiro-ministro do Vietnã, Pham Minh Chinh, para mais uma reunião bilateral realizada no âmbito da cúpula estendida do G7, em Hiroshima, no Japão.

Durante a conversa, os dois líderes concordaram que o comércio entre os dois países está abaixo do que poderia, considerando o tamanho das populações e economias do Brasil e do Vietnã. Ambos também afirmaram que a cooperação na área de Ciência e Tecnologia deve aumentar.

A exemplo do que disse na sessão de trabalho do G7, Lula afirmou que o Conselho de Segurança de ONU deve ser repensado, para permitir uma maior representatividade das várias regiões do mundo.

Pham Minh Chinh afirmou que também apoia uma reforma do órgão e destacou que os países devem se apoiar uns aos outros nos diálogos políticos multilaterais, sempre buscando que os conflitos sejam solucionados de modo pacífico.

O primeiro-ministro vietnamita disse também que, para ampliar suas relações comerciais com o Brasil, pode sugerir um acordo entre o Vietnã e o Mercosul, que seria o primeiro de seu país com a América do Sul.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *