Lula e Zelensky não terão reunião bilateral durante G7
Dois presidentes teriam uma “incompatibilidade de agendas”
Lula e Zelensky não terão reunião bilateral durante G7 · Ouvir artigo
0:00
-3:02
Durante a cúpula dos líderes do G7, que está sendo realizada em Hiroshima, no Japão, foi confirmado que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não terão uma reunião bilateral devido a “incompatibilidade de agendas“.
Lula está participando da reunião de cúpula do G7 na condição de convidado. A presença do presidente brasileiro marca o retorno do Brasil, após 14 anos, ao encontro do grupo que reúne as sete economias mais industrializadas do mundo, composto pela Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Na última sexta-feira (19), o presidente ucraniano propôs uma reunião bilateral entre os dois chefes de estado durante a cúpula de líderes. Segundo o governo brasileiro, a possibilidade de uma reunião foi discutida e uma sala de reunião foi preparada para o encontro. No entanto, devido à incompatibilidade de agendas, a reunião não ocorreu.
De acordo com o governo brasileiro, Lula ofereceu mais de um horário para a reunião, mas a equipe do presidente ucraniano não conseguiu encaixá-la na agenda de Zelensky.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 91