Projeto que possibilita pagar passagem de ônibus com Pix avança na CLDF
Passageiros costumam utilizar os celulares dentro dos ônibus, o que chama a atenção dos criminosos – (crédito: Kayo Magalhaes)
O projeto de lei que permite o pagamento de passagens de ônibus por meio de pix foi aprovado pela Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana (CTMU) da Câmara Legislativa (CLDF). O texto precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) e, depois, segue para análise e votação do Plenário da Casa. Caso seja aprovado nas duas comissões o PL será enviado para a sanção do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).
A proposta busca modernizar as formas de pagamento das passagens somente para os meios de transporte dentro do Distrito Federal. Segundo o deputado, Joaquim Roriz Neto (PL), autor do projeto, “além de seguro, o pix tornou-se um dos principais meios de pagamento, desde sua implementação. Portanto, incluí-lo entre as opções disponibilizadas, facilitará o acesso dos usuários”, afirma.
Segundo o autor, o projeto também vai beneficiar as empresas. “Por vezes, os passageiros dos ônibus têm que ficar aguardando, ou simplesmente são orientados a descer pela porta da frente, por falta de troco”.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.