youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Escola pública em Ceilândia inicia campanha de combate ao mosquito da dengue

By  |  0 Comments

 

A Escola Classe 15 de Ceilândia é uma das unidades escolares participante da campanha “Volta às aulas sem mosquito” desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Com 450 alunos, a escola foi o palco para o lançamento da campanha que ocorreu hoje, 22, com a presença do governador Rodrigo Rollemberg.

A iniciativa é uma parceria entre o Ministério da Saúde e o GDF. Para Rollemberg, a temática da campanha é uma forma de “perceber em cada criança a consciência sobre a necessidade de combater o mosquito”.

Outro que também acredita no potencial da iniciativa é o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, que sugeriu às crianças da Escola Classe 15, que elas levem o conhecimento adquirido por meio da campanha além dos muros da escola. “Falem para os pais de vocês que, quando esse pessoal de colete marrom [vigilantes ambientais] aparecer, é para deixá-los entrar”.

“Outras 111 escolas de Ceilândia também receberão a visita partir de 3 de março. O objetivo é atingir toda a rede pública de ensino”, garante o governo.

Contexto

Os casos de dengue no DF nos últimos anos deixaram o poder público em alerta. Ceilândia, por exemplo, é uma das regionais que possui o maior índice de casos de dengue. Somente este ano já foram registrados 17 casos.

Na prática, essa iniciativa do governo estabelece medidas práticas para o combate do mosquito. A medida se resume em aplicar biolarvicidas nos focos do mosquito e implantar armadilhas – em todo o DF serão coladas 3 mil.

Além de dengue, o mosquito também é capaz de transmitir numerosas doenças diferentes, entre elas destacam três: zika vírus, febre amarela e chikungunya.

 

 

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *