Presidente do PL, Valdemar Costa Neto divergiu de Bolsonaro e decidiu responder a todas as perguntas que lhe foram feitas
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto divergiu de Jair Bolsonaro e decidiu responder a todas as perguntas que lhe foram feitas pela Polícia Federal (PF) no inquérito que investiga uma tentativa de golpe de Estado após a vitória de Lula, em 2022.
Dessa forma, o dirigente partidário não seguiu as estratégias de Bolsonaro, Augusto Heleno e Braga Netto, que mantiveram o silêncio. A alegação dos respectivos advogados foi que, sem acesso à íntegra da delação de Mauro Cid, seus clientes não teriam plenas condições de defesa.
Valdemar, por sua vez, falou por mais de duas horas. Como mostrou a coluna, o dirigente foi contrário à ideia apresentada por parlamentares extremistas para prender Alexandre de Moraes. E recusou, até mesmo, um pedido de Bolsonaro para questionar judicialmente a diplomação de Lula após a cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
De todos os personagens graúdos que cercam Bolsonaro, Valdemar, até este ponto das investigações, é o que menos tem a temer.
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Inscrições para a seleção estudantil da UnDF são prorrogadas até 25 de maio
- Museu de Arte de Brasília promove oficina de geometria para estudantes de Ceilândia
- Ministro garante segurança no consumo de frango e ovos no Brasil
- Servidores da PRF confirmam ordem para interferir nas eleições e abordar ônibus
- Ibama aprova plano de pesquisa da Petrobras na Margem Equatorial
Deixe um comentário