Kate Middleton anuncia que está em tratamento contra câncer
Em vídeo publicado nas redes sociais, a princesa disse que precisava de tempo para falar sobre o assunto
A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou, nesta sexta-feira (22/3), em uma declaração publicada nas redes sociais, que passa por um tratamento de câncer. Na publicação, a esposa de William não informou onde é o câncer. Ela também disse que precisou de tempo para falar com a família sobre o assunto, por isso não tinha dito publicamente ainda.
Os detalhes da doença não foram divulgados. No anúncio, ela mandou uma mensagem positiva, dizendo: “Estou bem e cada dia mais forte”. A princesa explicou que na época da cirurgia no abdômen, médicos acreditavam que não era cancerígeno e que o procedimento foi realizado com sucesso. Contudo, exames posteriores ao procedimento, identificaram câncer na região.
“Minha equipe então recomendou que eu deveria iniciar um tratamento preventivo de quimioterapia e estou agora nos primeiros passos desse tratamento”, afirmou a princesa no vídeo. Kate falou ainda que a notícia foi um grande choque para ela e para a Família Real e que ela e William estão fazendo tudo o que podem para processar e cuidar dessa questão de maneira particular por causa da jovem família.
“Como vocês podem imaginar, nos levou um tempo para eu me recuperar da cirurgia e para começar meu tratamento, mas mais importante que isso, nos levou tempo para explicar tudo para George, Charlotte e Louis em uma maneira apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem”, completou Kate no vídeo.
Essa é a primeira aparição pública da princesa desde a cirurgia, realizada em janeiro deste ano. À época, o Palácio só informou que Kate passaria por uma cirurgia abdominal e que ficaria ausente de compromissos oficiais até a Páscoa.
Veja o vídeo :
A seguir, o comunicado completo de Catherine, feito em vídeo:
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer, pessoalmente, por todas as maravilhosas mensagens de apoio e pela compreensão enquanto eu estava me recuperando de uma cirurgia.
Tem sido um período incrivelmente difícil para toda nossa família, mas tive uma equipe médica fantástica que cuidou muito bem de mim, pela qual sou muito grata.
Em janeiro, passei por uma cirurgia abdominal importante em Londres e, na época, pensava-se que minha condição era não-cancerosa. A cirurgia foi bem-sucedida. No entanto, testes após a operação encontraram a presença de câncer. Minha equipe médica, então, recomendou que eu passasse por quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento.
Isso, é claro, foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e lidar com isso de forma privada, pelo bem da nossa jovem família.
Como vocês podem imaginar, isso leva tempo. Levei tempo para me recuperar da cirurgia de grande porte para poder começar meu tratamento. Mas, o mais importante de tido, levou tempo para que explicássemos tudo para George, Charlotte e Louis de uma maneira que fosse apropriada para eles e para tranquilizá-los de que eu vou ficar bem.
Como eu disse a eles, estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que ajudarão em minha cura; na minha mente, corpo e espírito.
Ter William ao meu lado é uma grande fonte de conforto e segurança também. Assim como o amor, apoio e gentileza demonstrados por tantos de vocês. Isso significa muito para nós dois.
Esperamos que vocês entendam que, como família, nós agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto completo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e aguardo ansiosamente o retorno a ele quando for possível, mas, agora, devo focar em uma recuperação completa.
Neste momento, também estou pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos enfrentando essa doença, em qualquer que seja a forma, por favor, não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos.”
Relembre os rumores de desaparecimento
A princesa foi alvo de rumores sobre seu paradeiros nas ultimas semanas. A última aparição pública de Kate foi durante a caminhada de Natal, tradicional entre os membros da realeza no dia 25 de dezembro, até a igreja de Sandringham. Na ocasião, ela estava acompanhada de outros membros da Família Real Britânica, como o rei Charles III, a rainha Camilla, o marido e atual príncipe de Gales, William, e os três filhos, George, Charlotte e Louis.
No dia 16 de janeiro, a Família Real divulgou que Kate Middleton havia sido internada para uma cirurgia “planejada” no abdômen. Ao contrário de outras ocasiões, como nas vezes em que deixou a maternidade, a princesa não foi vista após sair do hospital.
O suposto desaparecimento voltou a repercutir após a divulgação de uma imagem oficial de Kate Middleton com os três filhos no dia 10 de março, em comemoração ao Dia das Mães no Reino Unido. A foto no entanto foi acusada de manipulação e excluída dos principais bancos de imagem.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- A trajetória do esforço do governo brasileiro pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue
- Redução da alíquota do ITBI vai acelerar regularização de clubes no DF
- Corte de R$ 6 bilhões no Orçamento: “Há dificuldades em reduzir deficit”