youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘Quando se investe em esporte e cultura, você já está ajudando a tirar os jovens dos hospitais, das drogas, dos presídios’, diz Ricardo Vale durante entrega de campo sintético em Ceilândia; espaço foi revitalizado com emenda do distrital

By  |  0 Comments

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) participou na manhã desta sexta-feira, 22, da reativação do campo de grama sintética da região da Guariroba, em Ceilândia. O campo volta a ser usado pela população local depois de ter passado por reforma. Em entrevista ao TaguaCei, Vale disse que seu mandato tem uma atenção especial pelo esporte e pela cultura em todo o Distrito Federal. Segundo ele, investimentos nessas áreas são fundamentais quando se busca qualidade de vida para crianças, jovens e adolescentes.

“Tirar os jovens das ruas, melhorar a saúde física, a saúde mental, então, o esporte só tem a oferecer aquilo que é bom. Por isso, tenho ajudado muito o esporte não só aqui na Ceilândia, mas em todo o DF”, garante. “Quando você investe em esporte e cultura, você já está ajudando a minimizar, a tirar um pouco os jovens dos hospitais, das drogas, dos presídios”, ressalta.

O campo de grama sintético reformado na Guariroba é resultado da destinação de uma emenda parlamentar de Ricardo Vale, no valor de aproximadamente R$ 800 mil. Essa foi a primeira vez, desde sua inauguração em 2016, que o campo foi reformado. “Ficou um campo bonito, organizado, recuperado; porque a população merece, a comunidade merece e, principalmente, os profissionais que trabalham aqui”, diz Vale.

A inauguração do campo contou ainda com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB) e demais autoridades.

Jovens

O distrital também comentou sobre o lançamento do Plano Juventude Negra Viva que ocorreu ontem, em Ceilândia, e contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vale, chegou a conversar com o presidente, disse que o governo acerta em investir na melhoria da qualidade de vida dos jovens e que isso demonstra que as políticas públicas da gestão de Lula serão de fato voltadas à população que mais precisa.

“O Estado deve à juventude, é uma dívida com os negros. Essa iniciativa me deixou muito feliz, muito esperançoso. Espero que as políticas públicas realmente beneficiem a juventude, principalmente, a juventude negra, que está sofrendo nas periferias, que ainda está excluída de muitos projetos sociais”, afirma.

O plano lançado pelo governo federal é tem várias áreas de atuação e foi construído com base nas demandas que foram apresentadas pelos próprios jovens. Essa proximidade do governo com a população, por meio de uma gestão participativa, faz, segundo o distrital, do PT um partido diferente. “Orgulhoso de fazer parte desse governo federal, de fazer parte do PT, de estar junto com o presidente Lula na melhoria e na transformação do nosso país para melhor”, diz.

População em situação de rua

Ricardo Vale foi designado a ser o representante da Câmara Legislativa do DF (CLDF) no grupo de trabalho formado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para discutir um plano de acolhimento às pessoas em situação de rua. Dados oficiais mostram que atualmente mais de três mil pessoas estão em situação de rua na capital federal. O grupo criado pelo governo, tenta garantir que as pessoas acolhidas não retornem às ruas e que novas ações de desocupação serão suspensas para que os órgãos do governo avaliem as primeiras intervenções feitas.

“Vinha cobrando do governo a suspensão dessas ações de remoção da população em situação de rua. Todos têm interesse em resolver a questão e farei o possível para colaborar com essa construção”, afirma Vale.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *