Quem maltratar animais vira ficha suja
A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Legislativa aprovou projeto do distrital Daniel Donizet que cria o Cadastro Distrital de pessoas punidas por maus-tratos a animais no DF.
A partir daí, diz Donizet, quem maltratar animais no DF será ficha suja de maus-tratos. “Se a pessoa for condenada por violação aos direitos dos animais no Distrito Federal, o nome dela irá para um cadastro, com todos os dados pessoais, informações sobre o crime cometido e as sanções aplicadas”, explica.
De quebra, a comissão aprovou também outro projeto do distrital que torna obrigatória a fixação de avisos de plantas tóxicas para pets em todos os estabelecimentos que comercializam plantas e afins na capital.
Donizet explica que quem descumprir a norma estará sujeito à advertência, multa e cassação do alvará de funcionamento.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.