youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Subseção da OAB em Ceilândia volta a funcionar após ter suas atividades suspensas em razão da pandemia

By  |  0 Comments

O presidente da subseção, Leonardo Rabelo, falou com exclusividade ao TaguaCei sobre o atual momento e explicou como a Ordem atuou em prol dos profissionais do Direito durante o período de isolamento social

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em sua subseção de Ceilândia, voltou ao funcionamento de suas atividades após passar por um período fechada em razão da pandemia de covid-19. A subseção está trabalhando dentro dos protocolos de segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Com a adoção de medidas de segurança, como o isolamento social, boa parte do serviço judiciário passou a ser feito via internet. E na OAB, não foi diferente. Hoje, após meses de pandemia, 90% dos serviços da Ordem estão no portal da OAB-DF, que pode ser conferido aqui.

O presidente da subseção da OAB de Ceilândia, Leonardo Rabelo, em entrevista ao TaguaCei, lembrou que a pandemia, por mais trágica que esteja sendo em razão das inúmeras mortes, serviu para colocar os serviços da Ordem no âmbito virtual, o que para ele, facilita a vida dos profissionais da advocacia.

“Neste período de pandemia aconteceu a informatização em prol da advocacia. a A OAB agora está digitalizada”, lembra Rabelo.

Antes da pandemia, quase todos serviço advocatício era realizado na sede da OAB-DF, que fica localizado na Asa Norte. Agora, com o portal OAB Digital e também com o APP (aplicativo) criado pela Ordem, qualquer advogado, ou até mesmo a população, pode acessar os serviços via online.

“Tivemos que nos adequar a este momento em que estamos passando e a advocacia não foi esquecida. A OAB está preocupada com a saúde dos profissionais e estamos diariamente trabalhando nisto”, explica Rabelo.

A OAB-DF comprou 30 mil litros de álcool em gel para distribuir em todas as subseções da Ordem nas regiões administrativas. Além disso, foi fixado kit para higienização das mãos nas unidades da Ordem nas regiões administrativas.

No âmbito do atendimento ao profissional da advocacia, a OAB disponibilizou cestas básicas aos inscritos que solicitaram o beneficio e também concedeu auxílio para os advogados e advogadas que foram contaminados pelo novo coronavírus.

“O que é possível e o que é necessário nós estamos fazendo e correndo atrás para fazer o bem à sociedade e aos profissionais do Direito. Porque a OAB é um órgão que está em todas RAs do DF”, ressalta o presidente da subseção de Ceilândia.

Outra observação feita por Rabelo foi sobre o momento atual e o período em que os advogados foram impedidos de trabalhar pelo fato de que o GDF determinou, em março, a suspensão das atividades no Judiciário e nos escritórios de advocacia. “Isso acarretou prejuízos enormes para nossa classe. Porque o advogado vive de honorário, ele vive do trabalho diário do escritório”, ressalta Rabelo.

Gestão compartilhada

Um ponto destacado pelo presidente da subseção da OAB de Ceilândia, foi sobre a participação da Ordem na gestão da Administração Regional de Ceilândia. Hoje, o atual administrador da RA, é Marcelo Piauí, que também é advogado. Segundo Rabelo, Piauí teria convidado a subseção de Ceilândia para participar da gestão. O administrador, segundo Rabelo, tem buscado fazer uma gestão compartilhada com diversos segmentos da sociedade civil.

“Ceilândia tem que ocupar o seu lugar. Vamos assumir essa cadeira porque estamos preocupados para que nossa cidade evolua, para que ocupe um lugar de destaque que ela merece”, afirma Rabelo.

Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos
vídeos:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *