Termina, nesta sexta-feira (20/2), o prazo para a quitação da parcela única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos automóveis com placas terminadas em 9 ou 0. Para as demais placas, de acordo com o final, a quitação desse tributo foi feita durante a semana.
Na segunda (19/2), proprietários de automóveis com placas terminadas com os números 1 ou 2 pagaram o tributo. Na terça-feira (20/2), foi a vez das terminadas em 3 ou 4; na quarta (21/2), as placas que acabam em 5 ou 6; quinta (22/2), 7 ou 8.
Caso o imposto seja parcelado, a quitação da sexta e última parcela do IPVA deve ser feita entre os dias 22 e 26 de julho, respeitando o algarismo final da placa do veículo. Para emitir a segunda via do boleto, acesse o site da Receita do Distrito Federal. No DF, a frota atual tem 1.790.491 veículos. Destes, 1.750.211 foram tributados em 2023.
Isenção
Alguns contribuintes têm direito a isenção tributária, como pessoas com deficiência (PcDs), taxistas, motoristas de motofrete, além de condutores de tratores para atividades agrícolas, veículos do corpo diplomático, de transporte público coletivo, de órgãos do governo e particulares, cujo tempo de uso seja superior a 15 anos, veículos automotores novos, automóveis híbridos ou elétricos e aqueles destinados para aulas de autoescola.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Lula assina MP que zera conta de luz para 16 milhões e amplia benefícios a 60 milhões de brasileiros
- Capitais do Nordeste têm alerta de grande perigo em função de fortes chuvas
- CCJ aprova fim da reeleição e unificação das eleições a partir de 2034
- Itamaraty condena nova ofensiva e bloqueio de Israel contra Gaza
- CPI das Bets: padre Patrick diz que vício em jogos é “caso de saúde pública”
Deixe um comentário