youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Evangélicos puxam votos para Marçal, que supera Nunes entre os fiéis

By  |  0 Comments

O crescimento de Pablo Marçal (PRTB) nas mais recentes pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo foi alavancado pelo êxito do empresário na busca pelo público evangélico e bolsonarista, como mostrou o último levantamento Datafolha.

De acordo com o instituto Datafolha, o crescimento ajudou no desempenho do influencer na pesquisa geral, publicada na tarde de quinta-feira (22/8). Conforme apontou a sondagem, entre os votos gerais, Marçal apareceu tecnicamente empatado na liderança com o deputado Guilherme Boulos (PSol) e com o prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Em relação à pesquisa Datafolha anterior, publicada no dia 8 de agosto, Marçal cresceu de 18% para 30% nas intenções de voto entre os evangélicos e passou a liderar no segmento.

Nesse grupo, no levantamento do início do mês, o influencer estava tecnicamente empatado com Ricardo Nunes, antes com 26%. O atual prefeito caiu e, agora, está com 22% das intenções de voto. A margem de erro das duas sondagens no segmento é de seis pontos percentuais.

Em terceiro lugar na lista dos preferidos entre os evangélicos, está o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que recebeu 14% das intenções — índice semelhante ao do levantamento anterior.

Guilherme Boulos (PSol), que antes havia recebido 11% das intenções entre os evangélicos, teve leve crescimento, e agora está com 12%. O deputado federal pretende investir na ampliação de seu desempenho com o eleitor evangélico, e deverá realizar, na próxima segunda-feira (26/8), encontro com representantes de diferentes segmentos do setor.

O Datafolha ouviu presencialmente 1.204 eleitores, e a pesquisa está registrada sob o número SP-08344/2024.

Transferência de votos

A pesquisa Datafolha também mostrou que Pablo Marçal (PRTB) ampliou sua popularidade entre os simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) e do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos). Apesar de as duas figuras estarem apoiando Ricardo Nunes (MDB) nas eleições municipais, Marçal ultrapassou o atual prefeito nas intenções de voto desse público.

Na sondagem desta quinta-feira (22/8), 46% dos declarados bolsonaristas e 41% dos eleitores de Tarcísio disseram que irão votar em Marçal para prefeito. Já Nunes recebeu, respectivamente, 26% e 28% das intenções de voto.

O resultado, segundo o Datafolha, é indicativo da desidratação do emedebista com o eleitor de seus padrinhos políticos: na pesquisa do início do mês, o prefeito recebeu 37% das intenções de voto entre os bolsonaristas e 42% dos eleitores do governador.

A margem de erro é de cinco pontos percentuais para cima e para baixo para a pesquisa sobre bolsonaristas e apoiadores de Tarcísio de Freitas.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *