youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Geraldo Magela coloca seu nome à disposição do PT-DF para concorrer ao Buriti em 2022

By  |  0 Comments

Depois de ter sido deputado distrital por duas vezes e também deputado federal por três vezes, além de ter sido secretário de Habitação do Distrito Federal, o militante petista Geraldo Magela, disse, em entrevista exclusiva ao TaguaCei, que coloca seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal (PT-DF) para concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2022.

“Eu já coloquei o meu nome à disposição do PT desde o mês de abril; coloquei meu nome na executiva zonal. O que importa é o PT ter uma candidatura própria, que pode ser o meu nome, como pode ser de outro companheiro ou de outra companheira”, disse Magela.

O ex-deputado também falou que está construindo, de forma coletiva, um programa de governo que será apresentado à direção do PT-DF nos próximos dias. Conforme lembrou Magela, é justamente em razão da forte crise econômica e social que o país enfrenta – já são mais de 14 milhões de desempregados e mais de 600 mil pessoas mortas pela covid-19 – que o PT não pode deixar de participar com uma candidatura própria.

“O PT não pode é ter medo de disputar e se omitir. Na minha avaliação, o PT deve buscar aliança sim, mas ele pode fazer essa aliança no primeiro ou no segundo turno. Até porque a aliança mais importante é para governar”, enfatiza.

Para Magela, além da importância do PT no cenário político do DF – o partido é a sigla que mais tem filiados na capital federal, são, segundo o TSE, 30.875 – nenhuma sigla que esteja na oposição ao governo de Ibaneis Rocha dispensaria o apoio do partido. “O maior patrimônio do PT é sua militância. Nenhum candidato vai querer fazer campanha sem a militância do PT. Por isso, nós não podemos colocar essa militância para fazer campanha para um candidato que não defenda as propostas do PT. A militância é que tem que decidir se teremos ou não candidatura”, diz.

DF

Se a oposição acredita que o governo de Ibaneis será facilmente derrotado em 2022, afirmou Magela, ela pode correr o sério risco de se surpreender com a resistência do candidato. “O Ibaneis é um candidato forte, ele tem méritos e tem defeitos, mas ele não é um candidato imbatível”, disse. Nesse sentido, portanto, ele observou que os partidos de oposição precisam ser unir entorno de “oposição forte e firme”. “O Ibaneis, hoje, por não ter oposição parece ser forte, mas o governo dele não tem a aprovação que a população gostaria que um governo tivesse.”

Lula 2022

Esse quadro descrito pelo petista no âmbito distrital também serve para ilustrar, segundo ele, como serão as eleições a nível nacional, que também serão marcadas por uma forte resistência por parte da direita capitaneada por Bolsonaro.

“Não tenho dúvida que se a eleição fosse hoje ele [ex-presidente Lula] ganharia, mas como eu sei que será uma eleição muito difícil, porque existem muitas forças contrárias ao Lula e contrárias ao PT que vão trabalhar para que ele não seja eleito”, observa.

Segundo Magela, é preciso que haja, neste momento, muita atenção para compreender que será uma eleição muito difícil e que será preciso “fazer um grande esforço para tentar ganhar, inclusive, para tentar ganhar no primeiro turno”.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *