
Estudantes protestam contra professor que chamou máscara contra Covid de ‘focinheira’ no DF
Segundo alunos, educador da rede pública é ‘negacionista’. Secretaria de Educação informou que caso foi encaminhado para Corregedoria e pediu que professores ‘se concentrem na recomposição da aprendizagem’.
Cerca de 50 estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb), no Distrito Federal, fizeram uma protesto contra um professor de história que, segundo eles, chama a máscara de proteção contra a Covid-19 de “focinheira” (veja vídeo acima). Segundo os alunos da escola pública da Asa Sul, em vez de dar aulas e explicar conteúdo, o professor “tem posição autoritária e discursos negacionistas contra a vacina”.
O caso foi levado à direção da escola que informou ter encaminhado a reclamação dos alunos à regional de ensino. Nesta quarta-feira (23), a Secretaria de Educação disse que o caso foi encaminhado para a Corregedoria, e pediu que os professores se concentrem “na recomposição das aprendizagens perdidas durante a pandemia”.
O g1 não conseguiu falar com o professor.
O protesto

Estudantes protestam contra professor que chamou máscara contra Covid de ‘focinheira’ no DF — Foto: Reprodução
O protesto, na segunda-feira (21), ganhou relevância a partir das redes sociais. Durante o ato, os estudantes usaram faixas e cartazes e diziam frases como: “A pandemia, não acabou. A focinheira nos salvou” e “Tentaram nos calar, nos unimos pra gritar”.
Gabriely Santos Souza é presidente do grêmio estudantil do Elefante Branco e diz que professor não respeita a obrigatoriedade do uso da máscara.
“Ele diz que não ia falar de focinheira e não usa máscara. Quando usa, é no queixo e o tempo todo reclamando”, conta.
Além disso, Gabriely diz que estudante tentou argumentar sobre uma atividade passada pelo professor, relacionada à um canal de TV com informações duvidosas, e acabou sendo repreendido .
“Era um documentário cheio de fake news e mentiras. Quando o menino reclamou, ele disse que aluno não tinha voz na aula dele e que ele era autoridade”, conta a presidente do Grêmio Estudantil.
FONTE: G1-DF
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber