Nova política de vendas da Campeão da Construção passa a permitir parcelamento das compras em até 21 vezes no cartão
A mais recente novidade das lojas da Campeão da Construção é sua nova forma de pagamento. Se antes o cliente conseguia dividir a suas compras em até 11 vezes no cartão de crédito, agora será possível ampliar o parcelamento para 21 vezes. Que antecipa a novidade é um dos diretores-gerais da Campeão, Isaac.
“A Campeão nunca teve tanta novidade como tem agora. Estamos também trabalhando sobre a implantação do sistema de vendas que permitirá dividir a compra em até 21 vezes no seu cartão, com juros de 1,04% a 1,40% ao mês. Como a gente pratica o preço à vista, é interessante para o cliente. Você tem o seu cartão de crédito, você tem esse limite, mas a parcela nós conseguimos dividir com juros baixos”, explica Isaac.
As mudanças que a Campeão da Construção tem feito é justamente para acompanhar o momento pós-pandemia que possibilitará a retomada da economia nos próximos anos. No Brasil, conforme lembra Isaac, a mudança de governo, com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, deve provocar mudanças no cenário econômico que deverão favorecer o segmento da construção de civil.
Mas antes de haver qualquer tipo de política voltada para o desenvolvimento produtivo do país, Isaac lembra que, antes, é preciso que o governo abaixe a taxa Selic, que hoje se encontra em 13,75% a.a.
“A taxa Selic neste patamar inviabiliza qualquer coisa neste país. Então, se este governo [de Lula] fizer alguma coisa com a taxa de juros, ele vai estar fazendo mágica. Porque assim: quando a Selic está alta, o que ela faz? Ela tende a frear a inflação, mas quando ela demora demais [a cair], temos uma deflação, ou seja, você deixa de comprar, de consumir, e isso, é ruim para país, pois é precisa de ter consumo para fazer girar a roda da economia”, explica Isaac, que já trabalhou no setor bancário por 30 anos.
O governo federal, recentemente anunciou a retomada do Minha Casa, Minha Vida e prepara novidades para o programa, uma delas é passar a atender municípios com até 50 mil habitantes e também famílias da classe média. Para Isaac, mesmo o programa tendo forte impacto mais nas pequenas cidades, o segmento de construção civil deverá se beneficiado com essa retomada.
Mas ele ressalta que as condições ainda não são favoráveis para o empresário, tanto que a própria Campeão teve uma queda no rendimento de 18% no mês passado ante o mesmo período de 2022. Para Isaac, essa realidade é provocada pela falta de crédito na praça, que como explicam o diretor, é motivada justamente pela alta na taxa de juros Selic.
“Você não consegue financiamento, não consegue financiar material de construção, nada. A maior dificuldade, hoje, para o empresário é tomar recurso, porque quando você toma recurso, esses juros [a Selic] é a taxa base, a taxa para quem pega o recurso, é duas, três vezes mais alta. Então, o próprio Estado fica imobilizado e a indústria e o comércio também. Não há razão para manter a taxa Selic neste patamar na atual conjuntura. Porque nenhum dos indicativos mostram essa necessidade”, afirma Isaac. “Uma grande empresa toma juros até mais barato, mas as pequenas e médias vão tomar empréstimo a 40%, 50% de juros ao ano”, ressalta.
A saída encontrada pela Campeão para enfrentar qualquer turbulência é continuar focando no bom atendimento, preços baixos, promoções e muita variedade de produtos. Para o segundo semestre que se aproxima, Isaac diz que a Campeão da Construção está apostando no aumento de produtos em seus estoques. “Vender muito e vender barato. Podem vir na Campeão que nós estamos preparados para vender muito, vender barato. Temos estoques, temos novidades das últimas feiras [exposição], temos bons preços, então, não perca. Nós batemos qualquer preço da concorrência. A Campeão nunca teve tanta novidade como tem agora. Venha conferir”, convida.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604 / (61) 9 9173-4336.