Ir para o conteúdo
Casa Política ‘Estamos trabalhando para convencer a militância do PT, as lideranças do PT, de que precisamos voltar a ter força e ser vencedor no DF’, diz ex-deputado federal Geraldo Magela
Política

‘Estamos trabalhando para convencer a militância do PT, as lideranças do PT, de que precisamos voltar a ter força e ser vencedor no DF’, diz ex-deputado federal Geraldo Magela

Compartilhar
Compartilhar

O ex-deputado federal Geraldo Magela (DF) preside uma chapa no Distrito Federal para concorrer o Processo de Eleições Diretas (PED) deste ano com o seguinte nome: Lula no Planalto e PT no Buriti. Pela proposta, percebe-se que a intenção do ex-deputado é organizar a militância e os simpatizantes do partido com o intuito de orientá-los a fortalecer o Partido dos Trabalhadores no DF e, com isso, voltar a disputar as eleições para governador.

Em entrevista nesta semana ao TaguaCei, o ex-deputado falou sobre essa chapa e disse que a militância do PT, quanto sua liderança estão sendo mobilizadas a apoiar tal iniciativa.

“Nós precisamos ter uma candidatura a governador, porque eu tenho certeza, se o Distrito Federal eleger um governador do PT, ele vai estar ajudando o Lula e o Lula vai ajudar o Distrito Federal. Por isso, nós estamos propondo Lula no Planalto, PT no Buriti”, afirma Magela.

O ex-deputado também falou sobre o atual governo de Luiz Inácio Lula da Silva e destacou os pontos importantes da gestão, que, segundo ele, busca, acima de tudo, ser um governo que visa a união entre os partidos e os Poderes, e reconstrução das políticas públicas.

“O Lula está fazendo um governo de reconstrução e sobretudo um governo de união. Está unificando o Brasil. Ele agora falou no encontro dos prefeitos (XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios) que não importaaaa qual é o partido do prefeito, ele quer ajudar os municípios. E é assim que ele está fazendo. Ele não olha qual é o partido do governador, qual é o partido do prefeito. O Lula govena para todos e governa para o Brasil inteiro”, ressalta Magela. “E o Lula está melhorando o Brasil, não tenha dúvidas, e vai melhorar mais ainda”, completa.

Magela comento a respeito da possibilidade de reeleição do presidente Lula em 2026. Para ele, a vitória é dada como certa, o que dará à população brasileira melhores condições de vida nos próximos anos. “E o Lula vai ser reeleito, vai pro quarto mandato e nós vamos continuar avançando nas políticas sociais de superação das desigualdades e o Brasil vai ser cada vez melhor”, sustenta.

Por fim, o ex-deputado comentou sobre a importância do presidente não só no cenário nacional, mas também internacional. “O Lula hoje se transformou num grande líder mundial. Lula é líder no Brasil, é líder na América Latina, mas é líder também no Brasil, no mundo inteiro. Por quê? Porque ele defende a paz e defende a superação das desigualdades sociais”, disse. “Essa guerra, esse genocídio que Israel está fazendo com o povo palestino tem de acabar. E o Lula tem defendido. O Estado de Israel tem de existir, mas tem que existir também o estado da Palestina e que se acabem as guerras.”

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Discussão e voz de prisão no STF

Testemunha do ex-comandante da Marinha, Aldo Rebelo desafia o ministro Alexandre de...

STF forma maioria para reconhecer constitucionalidade de planos econômicos

O Supremo acolheu pedido da AGU e formou maioria nesta sexta-feira (23/5)...

Mourão diz desconhecer ‘minuta do golpe’ e culpa governo Lula pelo 8/1

Inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal...

“General Heleno é um ícone de nossa geração”, diz Mourão em depoimento

Vice-presidente no governo de Bolsonaro, Mourão foi convocado a depor como testemunha...