‘Nós não vamos ficar reféns do Ibaneis, não vamos ficar reféns da fome que o Bolsonaro impôs ao nosso povo’, diz o candidato ao GDF, Leandro Grass, em ato no Sol Nascente/Pôr do Sol
O candidato da federação PT-PV-PCdoB, Leandro Grass, participou de um ato junto com moradores e militantes da regiã de Ceilândia Norte. O encontro reuniu dezenas de pessoas e contou com a participação de candidatos a deputado federal e distrital como Ricardo Vale 13013 e Agnelo Queiroz federal 1310.
Leandro Grass fez uso da palavra para, inicialmente, agradecer o candidato ao deputado distrital, Ricardo Vale (PT), pela participação desse em sua atuação na Câmara Legislativa durante esses últimos quatro anos em que Grass está sendo deputado distrital.
“Ricardo Vale foi o único que realmente trabalhou pela cultura. E quando eu falo cultura, não estou só falando de shows, eventos, não. Estou falando de todo esse conjunto de coisas que emprega milhões de pessoas no Brasil inteiro, desde o operador de som, o pessoal que carrega os equipamentos, o artista, o produtor cultural”, disse Grass.
Segundo o candidato ao GDF, essa postura de realmente fazer as coisas acontecerem, que segundo ele, pertencem a Ricardo Vale, foi o que ele tentou fazer durante seu mandato de distrital. “O que eu mais fiz enquanto deputado foi denunciar este governo que roubou dinheiro da saúde, roubou dinheiro da educação. Só que chegou a hora da gente além de denunciar, é hora de anunciar; além de resistência, é hora de construção. Quem não fez durante esse tempo todo não vai fazer agora. Precisamos mostra para a população a história de vida de quem está do nosso lado. Nós não vamos ficar reféns do Ibaneis, nós não vamos ficar reféns da fome que o [Jair] Bolsonaro impôs ao nosso povo”, afirma.
Agora, como candidato a governador, a política deve ser a mesma, porém ampliada para todas as áreas que são essenciais para a melhoria da qualidade de vida do brasilenses. “O que tem no Sol Nascente hoje não foi o Ibaneis quem fez, ele não fez nada. O que mudou no Sol Nascente de 2013 para cá? Nada. A não ser o aumento da violência, mais medo, mais gente na fila do Cras, isso foi que mudou, mais gente com fome, mais gente desempregada, foi isso que mudou”, argumenta Grass.
Ao falar sobre a falta de vagas para o atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Leandro Grass remeteu seu discurso ao tempo do governo de Agnelo Queiroz (PT) – que também esteve presente no ato, já que ele é candidato a deputado federal – quando as famílias do DF que eram cadastradas no CadÚnico automaticamente também eram inclusas no programa de assistência social criado pelo governo chamado DF Sem Miséria.
“Se há gente está na fila do Cras, nós precisamos saber o porquê. E a culpa é dele [Ibaneis] e eu vou dizer o porquê. Na época do governo Agnelo, nós tínhamos no DF um programa chamado DF Sem Miséria, e quem estava no Cadastro Único do Bolsa Família recebia o DF Sem Miséria, era um programa que complementava a renda. O Ibaneis pegou a renda do DF Sem Miséria e dividiu e disse na televisão que estava criando vários programas sociais”, conta.
Grass lembra ainda que o DF Sem Miséria tinha validade um a dois anos, enquanto que a maioria dos programas sociais do governo de Ibaneis são de curto prazo, entre três e seis meses.
Em outra oportunidade, ele rebateu a crítica feita recentemente pelo governador e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha, que disse, segundo Grass, que seus opositores são preguiçosos. “Eu pergunto a ele: Vamos ver que ficou mais tempo na rua? Vamos ver quem visitou todos os hospitais da cidade, como eu visitei? Foi quem que viajou para a Europa, para Portugal, no momento em que as pessoas estavam sem ar no Hospital da Ceilândia? Preguiçoso é ele”, afirmou Grass.
Sobre as eleições, ele pediu apoio da população presente e disse que a mensagem que ele os demais candidatos da federação estão apresentando por meio das propostas em seus planos de governo precisa ser divulgada e ampliada para mais pessoas a fim de conseguir não só eleger o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro turno, e uma boa bancada na Câmara e no Senado.
“Nós vamos virar esse jogo, mas não vamos virar sozinho, porque andorinha só não faz verão. Por isso é importante eleger Lula, e vamos eleger ele no primeiro turno. Mas nós precisamos eleger os deputados distritais e federais. Eles podem ter dinheiro para tentar comprar a nossa consciência, mas a nossa consciência não tem preço, a nossa vida não tem preço. Então, eu quero aqui pedir o apoio de vocês, para que toda população do Sol Nascente, Pôr do Sol, Ceilândia Norte, Ceilândia Sul, Chaparral, seja onde for, nos levemos o nome dos nossos candidatos e candidatas. São com essas pessoas que nós iremos contar para transformar o destino do Brasil, o destino do Distrito Federal”, defendeu Grass.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twitter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber