Distrital Chico Vigilante apoia PL que pede mudança dos nomes das estações do Metrô a fim de valorizar pontos culturais do DF
Um projeto de lei (PL) apoiado pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT) visa mudar os nomes de algumas estações do Metrô. A iniciativa, informa a assessoria de distrital, é uma forma de valorizar os pontos culturais da cidade, uma vez que os nomes serão modificados de acordo com as características do local aonde as estações estão implantadas.
“Se for aprovado pela Câmara Legislativa, o nome da Estação 108 Sul passará a se chamar Cine Brasília; a de Ceilândia Norte mudará para Estação Centro Cultural de Ceilândia; já a de Ceilândia Sul receberá a denominação de Estação Casa do Cantador”, diz a assessoria.
O deputado ao comentar sobre o projeto disse que a mudança dos nomes é uma demanda apresentada por um segmento da classe artística do Distrito Federal. Ele acredita, assim como a classe artística, que a mudança poderá ajudar a divulgar os pontos culturais do DF.
“Durante audiência pública proposta por Chico Vigilante para debater a conclusão das obras do Centro Cultural e Desportivo de Ceilândia, os artistas e lideranças culturais da cidade manifestaram o desejo da alteração”, diz a assessoria de Vigilante.
Para a coordenadora do Movimento Retomada, um movimento artístico, Luciene dos Santos, caso o projeto seja colocado em prática, não será a primeira vez que tal medida é tomada pelo poder público. Ela explica que outras capitais já tiveram a mesma iniciativa.
“Em outras capitais, as estações do Metrô receberam o nome dos pontos turísticos e culturais que estão ao redor. Penso que Brasília também deve adotar essa medida para valorizar ainda mais a cultura da nossa cidade”, diz a coordenadora artística.
Com informações da assessoria de comunicação do deputado distrital Chico Vigilante.