Fim de semana abafado, com calor e chuvas isoladas no DF, prevê Inmet
Segundo o Inmet, as temperaturas devem ficar entre 18°C e 33°C, com tempo abafado e quente. Não se descarta chuvas mais fortes com rajadas de ventos e trovoadas isoladas
Para os brasilienses que planejam curtir o fim de semana ao ar livre na capital federal, a previsão do tempo pode não ser as melhores. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Sol deve aparecer entre nuvens hoje e amanhã com chances de chuvas isoladas no decorrer do período. Apesar disso, os dias serão quentes e abafados no Distrito Federal, com máxima de 33°C.
Meteorologista do Inmet, Olívio Bahia destaca que os próximos dias serão predominantemente nublados, com calor e o Sol aparecendo em alguns momentos. “Vai ser um tempo quente e abafado com pancadas de chuva isoladas, principalmente entre tarde e noite”, avaliou o especialista. Os termômetros podem chegar a 33°C nas horas mais quentes do dia, enquanto a temperatura mínima deve ficar na casa dos 18°C.
Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar vai variar entre 25% e 95%. “O destaque mesmo é para as chuvas localizadas. Não está descartada uma pancada mais intensa nesses pontos”, ressaltou Olívio, completando que podem ocorrer rajadas de ventos e trovoadas onde a precipitação for mais forte.
O meteorologista comentou ainda que a previsão para os próximos dias é similar ao que os brasilienses viveram nesta sexta-feira. “Esse tempo é bem típico dessa época do ano. Se as pessoas olharem para o horizonte, podem ver nuvens mais carregadas de chuvas em algumas regiões do DF, indicando essas chuvas mais isoladas”, concluiu Olívio. (JE)
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.