Ir para o conteúdo
Casa STF Após virar réu, Bolsonaro nega participação na trama golpista e ataca Moraes
STF

Após virar réu, Bolsonaro nega participação na trama golpista e ataca Moraes

Compartilhar
Compartilhar

O ex-presidente disse que atuou pela transição do governo após as eleições de 2022

247  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou pela primeira vez após a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) o tornar réu por tentativa de golpe de Estado em 2022. Segundo Bolsonaro, ele não compareceu ao julgamento porque “sabia o que ia acontecer” e disse que “há algo pessoal” contra ele. As informações são do g1.

“Ontem [terça], eu fui ao Supremo. A decisão foi na última hora, vocês se surpreenderam. Hoje [quarta], resolvi não ir. Motivo: obviamente, eu sabia o que ia acontecer. Eu espero hoje botar um ponto final nisso aí. Parece que tem algo pessoal contra mim. A acusação é muito grave, e são infundadas. E não é da boca para fora”, disse.

O ex-presidente voltou negar sua participação na trama golpista e mentiu, afirmando que pediu a desmobilização de movimentos que pediam intervenção militar no país. Segundo Bolsonaro, ele atuou  por uma transição de governo pacífica. “Golpe tem povo, tem tropa, tem armas e tem liderança. Não descobriram, até agora, quem porventura seria esse líder”, afirmou.

Bolsonaro também voltou a fazer ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Segundo ele, o ministro poderia ter mostrado imagens dele pedindo a desmobilização de manifestações violentas em lives nas redes sociais, mas escolheu não adcionar esses registros no processo. “Ele bota o que ele quer lá, por isso que os inquéritos dele são secretos”, declarou.

A decisão da Primeira Turma do STF que tornou Bolsonaro e outros sete integrantes do “Núcleo 1” da trama golpista réus foi unânime. Os cinco votos foram dos ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux e Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, presidente do colegiado.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
STF

Sóstenes responde o STF sobre emendas parlamentares

No domingo (27/4), o ministro Flávio Dino deu prazo de 48 horas...

STF

Corrupção leva Collor para a cadeia; entenda condenação

STF forma maioria para manter detenção do ex-presidente. Ele é o terceiro...

Ministros decidem a partir de 11h desta sexta-feira se Collor seguirá preso

Ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por...

STF

Barroso defende judiciário brasileiro em resposta ao ‘The Economist’

Após reportagem publicada na revista britânica criticando o poder dos ministros do...