Com o objetivo de atrair empresas, GDF investe em infraestrutura para fortalecer setores estratégicos de Ceilândia
O Governo do Distrito Federal (GDF) informa que Ceilândia está recebendo obras de infraestrutura nos quatro cantos da região administrativa, com especial atenção nas chamadas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) do Setor de Indústrias e de Material de Construção. As obras são executadas sob o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que atua neste caso por meio do Programa Procidades.
“Homens e máquinas trabalham para concluir serviços de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclovias, estacionamentos e urbanização de espaços públicos. O investimento de R$ 48 milhões é de um contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, informa o governo.
Conforme explica o próprio GDF, o programa é mais uma ferramenta para contornar a crise econômica que assola o Distrito Federal e o país. Em fala da subsecretária de Apoio às Áreas de Desenvolvimento Econômico (SDE), Maria Auxiliadora França, fica explícito que o governo tenta garantir condições para que empresas se instalem no DF.
O governo constatou que somente no Setor de Indústria há cerca de 639 imóveis, porém, apenas 351 possuem empresas instaladas. Nesta região, Procidades visa construir infraestrutura como pavimentação asfáltica e sistema de drenagem pluvial; já o Setor de Materiais de Construção, possui 430 imóveis, mas a capacidade de empresas instalada é maior, chegando a 356 imóveis – lá intervenções serão a construção de calçadas, ciclovias, estacionamentos e paisagismo.