youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

PM que atirou e matou adolescente de 17 anos, em Samambaia, no DF, é indiciado por homicídio

By  |  0 Comments

PM que atirou e matou adolescente de 17 anos, em Samambaia, no DF, é indiciado por homicídio

O policial militar que atirou e matou um adolescente, de 17 anos, que estava na carona de uma motocicleta, em Samambaia, no Distrito Federal, em janeiro passado foi indiciado por homicídio. O resultado do inquérito da Polícia Civil foi divulgado nesta segunda-feira (25).

Segundo a 26ª DP, durante a investigação foram ouvidas 16 pessoas, “entre testemunhas e envolvidos”, além de analisados laudos de perícia e provas “de caráter técnico- cibernético”. O inquérito será enviado à Justiça do DF.

“A tese de legítima defesa levantada pelo policial militar restou afastada, diante do farto conjunto probatório apontando em sentido contrário”, diz a Polícia Civil.

A PMDF não informou o nome do militar. A corporação disse ainda que aguarda para saber se o Ministério Público vai ou não oferecer denúncia à Justiça.

A morte do adolescente

Adolescente de 17 anos morre após ser baleado por PM no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

O adolescente, de 17 anos, que estava na carona de uma motocicleta, morreu na tarde de 28 de janeiro, após ser atingido por um tiro disparado por um policial militar. Segundo a PM, o jovem “fez menção de sacar uma arma da cintura”.

O caso foi na quadra 609, em Samambaia Norte. De acordo com a PMDF, o condutor da moto havia furado um ponto de bloqueio, montado pelo Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV), na via de ligação entre Ceilândia e Samambaia.

Mais adiante, uma outra equipe policial deu a ordem para que a moto parasse. No entanto, a dupla não teria parado.

“A ordem foi ignorada e o condutor acelerou para cima da guarnição. No mesmo momento o garupa da motocicleta fez menção de sacar uma arma da cintura, momento em que um dos policiais atirou. Só assim o condutor obedeceu a ordem de parar a motocicleta”, informou a Polícia Militar.

Segundo a PM, arma era um simulacro de arma de fogo. O adolescente que estava na garupa morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia.

Fonte: g1 DF

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twitter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *