
Lula confirma viagem de Amorim para acompanhar eleições na Venezuela
Ida do assessor especial para assuntos externos ocorre após semana conturbada na relação entre Brasil e Venezuela. Eleições presidenciais acontecem no domingo (28/7)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta sexta-feira (26/7), que o assessor especial da Presidência Celso Amorim embarca, na tarde de hoje, para Caracas, capital da Venezuela, para acompanhar as eleições presidenciais agendadas para domingo (28/7). A confirmação acontece após uma semana conturbada na relação entre o Brasil e o país comandado por Nicolás Maduro.
“O companheiro Celso Amorim está embarcando agora, às 14h, para a Venezuela”, disse Lula a jornalistas antes de participar de anúncio do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Palácio do Planalto.
O governo brasileiro demonstrou preocupação com as falas recentes do presidente venezuelano que sugeriu um “banho de sangue” e uma “guerra civil” caso perca as eleições. Segundo pesquisas eleitorais, o candidato da oposição, Edmundo González, lidera as intenção de votos.
Maduro também fez críticas ao sistema eleitoral brasileiro, que acusou de não ser auditado ou confiável. Como reação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou o envio de observadores internacionais, que iriam a Caracas também acompanhar a votação.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Governo brasileiro espera ser poupado de tarifaço de Trump
- Inscrições para os Jogos Escolares de 2025 terminam na sexta-feira (4)
- Tarifaço de Trump nesta quarta (2/4) espalha tensão mundo afora
- Caixa Econômica já emprestou mais de R$ 520 milhões em consignados para CLTs
- Distrito Federal vai pagar R$ 300 milhões em precatórios do TJDFT