youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Estações de Metrô de Ceilândia e outras recebem painéis que monitoram tempo de chega dos trens

By  |  0 Comments

Os usuários do Metrô no DF já devem ter percebido a mudança nas estações. Agora, conforme confirma a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), 59 painéis foram instalados em 15 estações para informar o usuários sobre os horários dos trens. Em Ceilândia, cidade que mais recebe e embarca passageiros, está entre as estações que receberam a implantação da tecnologia que visa facilitar a vida dos passageiros.

Trata-se de painéis que mostram o tempo que falta para o trem chegar à estação, assim como quantos trens estão disponíveis para cada estação. “É uma forma de incentivar que as pessoas usem o transporte público”, justificou Leite. “Trata-se de um sistema semelhante aos usados nos principais metrôs do mundo”, diz o Metrô-DF.

Com a nova tecnologia os usuários poderão programas suas viagens, conforme ressaltou o diretor-presidente da Associação dos Usuários do Metrô, Trem e VLT do Distrito Federal, Luzimar Pereira. “. “Com eles [os painéis], podemos estimar o horário de chegada ao destino, e isso é fundamental para trabalhadores, estudantes e demais passageiros”.

O Metrô-DF também informa que a instalação dos painéis é a primeira fase de três que visam modernizar o sistema de informação do transporte público. O próximo passo será a expansão dos painéis para mais nove estações, e em seguida, disponibilizar a tecnologia dos painéis por meio de aplicativo à tablets e smartphones.

Além das estações de Ceilândia, as de Águas Claras (eles estão nos terminais 114 Sul), Arniqueiras, Central, Concessionárias, Furnas, Galeria, Guará, Metropolitana, Praça do Relógio, Shopping, e Terminal Samambaia também foram receberam os monitores.

Pelo WhatsApp (61) 99220-0176, é possível encaminhar sugestões, informações e reclamações sobre o serviço metroviário de Brasília. Além desse canal, há o (61) 3353-7373 e a Ouvidoria do governo de Brasília, pelo site ou pelo telefone 156.

 

 

 

 

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *