Sintfub entrega carta pela reestruturação da carreira à presidenta da Andifes
Nesta terça-feira, dia 19, seguindo o calendário da Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), representantes do SintFub estiveram com a reitora da UnB e presidenta da Andifes, Márcia Abrahão Moura, para entrega da carta que a entidade dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior apoie a luta da categoria pela reestruturação da carreira dos técnicos administrativos.
A presidenta da Andifes disse que já está agendada para quinta-feira uma reunião com a Fasubra para discutir as reivindicações da categoria, que está em mobilização permanente em defesa do Plano de Carreira que recomponha as perdas salariais em todos os níveis, para construir uma carreira sem distorções.
Quinta-feira, 22, dia de mobilização
Na mesma quinta-feira, dia 22, Às 14h, vai acontecer a primeira reunião do ano entre o MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), MEC (Ministério da Educação) Fasubra e Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e servidores de todo o país organizados pela Fasubra estarão na Esplanada dos Ministérios realizando uma manifestação e pressionar pela aprovação da proposta.
Nacionalmente os técnicos administrativos estão aprovando indicativo de greve para o início do ano letivo caso as negociações não avancem. A manifestação do dia 22 é importante para mostrar nossa mobilização e disposição de luta.
Todos ao MGI!
Neste sentido a diretoria do SintFub reforça a convocação da Fasubra e Sinasefe para que os trabalhadores do DF reforcem o ato em frente ao MGI nesta quinta-feira, dia 22, às 14h.
Haverá transporte saindo dos locais de trabalhos nas cidades satélites e no campus Darcy Ribeiro, às 13h. A participação de todos é fundamental para fazer a avançar as conquistas da categoria.
Com informações do Sintfub
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Brasil levará meta climática ambiciosa à COP29, no Azerbaijão
- Secretário de Obras DF rebate IBGE sobre favelas no DF: “Distorção”
- Número de favelas dobra no país e chega a 12 mil áreas, segundo IBGE
- Golpistas planejavam o sequestro de Lula
- STF forma maioria para manter condenação de 8 anos de prisão a Collor