Ir para o conteúdo
Casa Crime Dupla de falsas evangélicas é presa por golpes contra idosos no DF
CrimeDistrito Federal

Dupla de falsas evangélicas é presa por golpes contra idosos no DF

Compartilhar
Compartilhar

As suspeitas obtinham documentos pessoais e fotografias das vítimas, abriam contas bancárias fraudulentas e contratavam empréstimos ilícitos em nome dos idosos

Duas mulheres foram presas, nesta segunda-feira (26/5), acusadas de aplicar uma série de golpes contra idosos na capital federal. As criminosas Alessandra Feitosa Amorim, de 42, e Alizete Feitosa Amorim, 39 anos, se passavam por representantes de igrejas evangélicas para enganar as vítimas, explorando a boa-fé e a vulnerabilidade de idosos.

De acordo com as investigações da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), as estelionatárias abordavam os idosos com a falsa promessa de incluí-los em programas de distribuição de cestas básicas. Com um discurso persuasivo, as suspeitas obtinham documentos pessoais e fotografias das vítimas. Com essas informações, elas abriam contas bancárias fraudulentas e contratavam empréstimos ilícitos em nome dos idosos.

Além do prejuízo financeiro, os golpes causaram sérios danos emocionais às vítimas, muitas das quais ainda enfrentam dificuldades para reverter as fraudes e limpar seus nomes. O delegado-chefe adjunto da 9ª DP, Ronney Marcelo, ressaltou a gravidade dos crimes. 

“Com as informações em mãos, as golpistas abriam contas bancárias em nome das vítimas e contratavam empréstimos fraudulentos, deixando um rastro de prejuízos financeiros e transtornos emocionais. Algumas das vítimas só descobriram o golpe quando passaram a receber cobranças indevidas”, explicou o delegado. 

As suspeitas responderão por estelionato e falsidade ideológica. A PCDF informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos e novas vítimas.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Zoológico de Brasília é fechado por suspeita de gripe aviária

Uma ave foi encontrada morta hoje e será analisada O Zoológico de Brasília precisou...

Cartão Prato Cheio completa 5 anos com ampliação de valor e beneficiários

Em comemoração aos cinco anos do programa, GDF anunciou a ampliação do...

Saiba quais lojas venderão produtos sem imposto no DF

Estabelecimentos comerciais (veja lista abaixo) vão oferecer descontos de 30% no Dia...