Ir para o conteúdo
Casa Economia INSS: Peritos negam que greve aumente fila
Economia

INSS: Peritos negam que greve aumente fila

Compartilhar
Compartilhar

Em nota, Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) rebateu duramente as insinuações de que a greve da categoria seria a principal responsável pelo atual cenário de colapso no atendimento previdenciário.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) rebateu informações de que a greve da categoria seria a principal responsável pelo atual cenário de colapso no atendimento previdenciário. Reportagem publicada pelo Correio em 16 de maio mostrou que a fila de pessoas na fila de espera pela concessão de benefícios previdenciários somava 2.678.584 pessoas em abril.

Segundo a ANMP, é “necessário restabelecer a verdade” diante das acusações que circulam, inclusive em declarações públicas de integrantes do governo federal. A entidade afirma que a paralisação dos peritos não foi a causa, mas sim a consequência de um “descumprimento de acordos” firmados pelo próprio governo em 2022.

O pacto, segundo a nota, previa melhorias nas condições de trabalho, recomposição salarial e o reconhecimento da carreira dos peritos médicos. Com o não cumprimento das promessas, os profissionais alegam ter recorrido à greve como último recurso. A ANMP também destaca que a paralisação teve “baixa adesão”, conforme reconhecido por autoridades do próprio Executivo.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Dinheiro esquecido: Banco Central libera pedido automático via Pix

Antes, era necessário fazer um procedimento manual para cada pedido O Banco...

Hugo Motta critica aumento do IOF: “Brasil não precisa de mais impostos”

Em post no X, o presidente da Câmara dos Deputados criticou o...

Setor produtivo e políticos reagem à alta do IOF

Representantes de sete instituições do setor produtivo assinaram um manifesto contra o...

Prévia da inflação de maio fica em 0,36% puxada pela energia elétrica

Sete dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados tiveram aumentos, com...